Harry Potter: Wizards Unite deve ser lançado na segunda metade de 2018, diz Niantic

0 Comments

Fãs de Harry Potter agora finalmente têm uma ideia melhor de quando poderão retornar para Hogwarts, desta vez como alunos. Isso porque o jogo Wizards Unite deve finalmente chegar na segunda metade de 2018, segundo John Hanke, CEO da Niantic.

Hanke deu a informação durante uma entrevista para o Financial Times, quando também falou sobre os planos da empresa. O executivo também comparou com o conturbado lançamento de Pokémon GO, que teve diversos problemas de acesso e foi centro de polêmicas por conta de acidentes e incidentes no mundo real.

Segundo ele, a equipe está muito melhor posicionada para ligar com estar questões agora, graças à experiência com Pokémon GO, afirmando também que o lançamento de Wizards Unite não deve sofrer com as mesmas dificuldades.

Por fim, Hanke também comentou que Harry Potter é uma franquia perfeita para um jogo de realidade aumentada:
"O mundo ‘trouxa’ e o mundo dos bruxos são separados apenas por um fino manto. É muito fácil para nós imaginar trazer aquele tipo de mágica para nossa rotina diária."
Em Wizards United, jogadores devem explorar o mundo real para aprender novos feitiços, encontrar artefatos e animais fantásticos, que poderão ser enfrentados, assim como personagens icônicos da franquia.

O jogo está sendo desenvolvido pela Niantic Labs em parceria com a Portkey Games, novo estúdio da Warner Bros. Interactive Entertainment focado em games e experiências interativas baseadas na franquia da autora J.K. Rowling.

Harry Potter: Wizards Unite está previsto para a segunda metade de 2018 para iOS e Android.