[Sessão Reservada] Magia Explosiva

0 Comments
Sessão Reservada, um oferecimento de Universo dos Livros.




“Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa. No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.”

Livro: Magia Explosiva (série Hidden Legacy)
Autor: Ilona Andrews
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017
Páginas: 446

Sobre o autor 
Ilona Andrews é o pseudônimo do casal Gordon, Ilona Gordon nascida na Rússia e Andrew Gordon, nascido nos Estados Unidos. O casal se conheceu na faculdade e hoje residem em Oregon, com dois filhos.Ilona Andrews é o autor por trás de outras duas séries consideradas como best-sellers, Kate Daniels e The Edge.



Sobre o Livro (Contém Spoilers)

O mundo que conhecemos não é o mesmo que somos apresentados ao começar a leitura de Magia Explosiva (Original: Burn For Me) de Ilona Andrews. Embora o mundo seja exatamente o mesmo, uma única diferença é capaz de transformar toda a narrativa: a magia existe, e os seus usuários são classificados da seguinte forma: Baixo, Padrão, Notável, Significativo e Superior.
No livro, acompanhamos a história de Nevada Baylor, uma investigadora profissional que após a morte de seu pai, e o afastamento de sua mãe de suas atribuições, toma conta da empresa da família, que, infelizmente, está como uma subsidiária da MII (Montgomery Investigações Internacionais).
Nevada possui uma magia particular, e muito útil para sua profissão, ela é uma “buscadora da verdade”, e embora seu empregador não saiba disso, ele decide passar para Nevada a tarefa mais importante que sua firma já havia recebido até então, na esperança que ela viesse a fracassar.
A tarefa? Localizar, e levar para casa, são e salvo, o filho mais jovem (e Superior) da Casa Pierce, Adam Pierce, um piromante, após este participar (ou dar início, depende do ângulo que se olha) de um incêndio que resultou na morte de um policial e deixando sua família ferida.
Junto a Adam Pierce, um outro jovem havia participado, da Casa Rogan, e à pedidos de sua prima, Connor “Louco” Rogan decidiu procura-lo, e para isso, raptou a jovem investigadora para conseguir suas respostas.
Ao longo dos capítulos observamos ser constituída uma parceria entre Rogan e Nevada que resulta em cenas hilárias, sérias, quentes e interessantes.
Nevada e Connor descontroem os planos de Adam, e alcançam seu objetivo graças às ligações e poderes de ambos.
Magia Explosiva é o primeiro livro de uma série que promete ser sucesso imediato, com cenas quentes, ação mágica, mistérios e poderosos inimigos. Em se tratando de ser o primeiro livro, tem a grande missão de nos introduzir e explicar as diferenças cruciais entre o nosso mundo e o qual estamos nos inserindo, o que consegue fazer de forma magistral, e que, para os próximos, será de crucial importância. É um livro que vale a pena cada segundo gasto em sua leitura, me fazendo devorá-lo em um tempo recorde (2 dias, porém seria 1 dia, se eu não tivesse começado a lê-lo às 1h da manhã).
Fica a dica para os fissurados em magia e ação. E não, as cenas quentes não são iguais aos de 50 tons de cinza, e sim, elas tem sentido para a história, então, podem ler despreocupados.

Avaliação: 4 de 5 Estrelas.