O quê aconteceu com a Armada de Dumbledore depois que Harry saiu de Hogwarts ?

0 Comments
Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
A Armada de Dumbledore pode dever sua criação às habilidades inexistenciais de Umbridge como professora mas a AD era tão mais do que um grupo reacionário-de fato, foi pivotal na luta contra Voldemort.


Após a saída de Umbridge de Hogwarts, Harry concluiu que não havia motivo para continuar suas aulas na Armada. Luna e Neville ficaram seriamente desapontados: "Eu gostava da Armada de Dumbledore! Aprendi tanto com você!" Neville disse e quando Hermione usou os Galeões encantados para pedir ajuda aos membros da Armada, foram ele e Gina quem responderam mais rápido.

De algumas maneiras, Harry estava certo-apesar de todas as falhas de Snape como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, pelo menos ele acreditava em aplicação prática então a Armada não foi apenas pós-Umbridge. Mas mesmo assim, ainda tinha um papel importante a desempenhar, tanto em termos de defesa prática quanto como um símbolo da resistência de Hogwarts à interferência do Ministério. Isso era particularmente verdadeiro para aqueles que permaneceram em Hogwarts depois da saída de Harry, enfrentando o maltrato e vários rumores do motivo de sua ausência.

Sob o comando dos Carrow,a AD era mais essencial do que nunca


Neville definiu bem. Os novos professores de Hogwarts, Alecto e Amycus Carrow faziam Umbridge parecer "inofensiva": amarravam os alunos do primeiro ano com correntes, fazendo os alunos praticarem a Maldição Cruciatus, ensinando que Trouxas são como animais e espancando os alunos que se opunham a eles. Alunos como Simas, cujas feridas no rosto o deixaram irreconhecível e Neville, que Rony observou ter sido usado como "apontador de faca". Os Carrow eram tão cruéis e abusivos como você esperaria que um seguidor de Voldemort fosse mas a AD respondeu com tanto espírito e desafio como já tinham mostrado a Umbridge

Neville se tornou o líder da Armada


No inicío, Neville, Gina e Luna compartilhavam a liderança mas depois que Luna foi sequestrada e com Gina incapaz de retornar à escola depois da Páscoa, a responsabilidade recaiu sobre os ombros de Neville. O que era propício, considerando o quão próximos ele e Harry eram por causa da profecia que poderia ter se referido a qualquer um dos dois. Como líder da Armada, Neville realmente mostrou suas cores da Grifinória: valente, franco, se recusando a se conformar com a injustiça. Todas essas ações foram coisas que ele havia observado Harry fazer:

"A questão é que ajuda quando as pessoas se movimentam e 'peitam' as opressoras. Dá esperança a todos. Eu costumava reparar quando você fazia isso, Harry."
Harry Potter e as Relíquias da Morte

Neville estava mais do que à altura da tarefa, provando o quanto ele havia progredido - de um nervoso aluno do primeiro ano a líder da resistência de Hogwarts; um Eleito alternativo. A maneira tão prática como ele falava sobre suas experiências e de seu orgulho de sua avó mostravam uma confiança em suas habilidades e em seu senso de certo e errado. Hogwarts sob os Carrow pode ter sido terrível mas Neville sob pressão era uma força a ser temida-testemunhe ele gritando "Armada de Dumbledore" bem na cara de Voldemort, se recusando a se render.


Os Galeões encantados de Hermione permaneceram inestimáveis

Nas primeiras semanas do regime dos Carrow, Neville, Luna e Gina usavam essas moedas encantadas para se comunicar, escapando para pichar em paredes de grafite mensagens como "Armada de Dumbledore ainda está recrutando". Mais tarde, com os Carrow assumindo a tortura dos membros da Armada como Michael Corner- pego soltando um aluno do primeiro ano- as moedas permaneceram o principal meio de comunicação da Armada. Luna usou a dela para dizer a Neville que ela estava segura e Neville usou a dele para convocar todos os outros membros para Hogwarts quando Harry Rony e Hermione voltaram.

Gina, Luna e Neville tentaram recuperar a espada de Godric Gryffindor

Presumivelmente a decisão de reivindicar a espada teve algo a ver com Dumbledore deixando-a para Harry, um fato que Gina pode ter ficado ciente após a visita de Scrimgeour à Toca. O pensamento da espada no escritório de Snape - um sonserino que todos acreditavam ter assassinado Dumbledore - deve ter pesado também mas os únicos alunos corajosos o bastante para tentar recuperá-la eram os líderes da Armada. Eles podem ter feito isso furtivamente mas ações como essa mostrava que a Armada não era apenas um grupo clandestino. À essa altura, estava a um piscar de olhos (ou de varinhas) de se tornar uma rebelião aberta.

A Sala Precisa se superou


A Sala Precisa providenciou a base perfeita para rebelião, expandindo-se para abrigar todos aqueles que tivessem fugido ou tivessem sido expulsos da Hogwarts dos Carrow. Isso era tão bom para Neville quanto para a Sala em si - como disse Simas: "Ele realmente entende essa sala. Você tem que pedir EXATAMENTE o que precisa..." E foi uma combinação que deu um quartel-general para a Armada, exatamente quando era mais necessário.  O desejo de Neville por comida até mesmo abriu uma passagem para o Cabeça de Javali.

O envolvimento de Aberforth


Nós não sabemos exatamente quando foi que Aberforth se envolveu com a Armada mas dando uma olhada nas dicas dadas anteriormente fica claro que ele sempre fora um membro da Ordem da Fênix e muito provavelmente, Dumbledore fazia visitas ocasionais para o Cabeça de Javali para ver seu irmão. Foi ele que interrompeu Snape enquanto ele ouvia de soslaio a profecia de Trelawney (embora não tenha sido mencionado quem foi que interrompera, foi revelado mais tarde que fora ele) e foi Aberforth que manteve um olho atento em Harry usando o espelho de duas faces. Dumbledore deve ter dado um fragmento a seu irmão e explicado como usar. 

Foi também Aberforth que serviu a Armada durante sua primeira reunião e é possível que ele estava reportando suas atividades à Ordem. Então você poderia dizer que ele esteve vigiando a Armada desde o início- desde o momento em que Neville entrou no pub procurando por comida, ligou os pontos perfeitamente.