7 vezes em que Harry e Rony foram mais engraçados que Fred e Jorge

0 Comments
Fred e Jorge podem ter sido a dupla mais hilária de Hogwarts mas Harry e Rony competiram de igual para igual a eles em algumas ocasiões.

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
Fred e Jorge Weasley eram conhecidos como a dupla mais encrenqueira de Hogwarts  mas Harry e Rony definitivamente rivalizavam com esse título. Aqui estão alguns momentos em que Harry e Rony nos proporcionaram momentos hilários (quando não estavam enfrentando bruxos das trevas, é lógico)

Quando eles duelaram na aula de McGonagall

Não era apenas violar as regras constantemente que colocava Harry e Rony em apuros com a Diretora da Grifinória- também era quando eles agiam como típicos alunos (mas com um toque mágico, obviamente). Um exemplo disso foi quando eles foram pegos no flagra por McGonagall no meio enquanto duelavam com varinhas mágicas no fundão da aula de Transfiguração, nos mostrando que Harry e Rony poderiam ser bem bobos quando queriam ser. 

"Potter! Weasley! Me façam o favor de prestar atenção?
A voz irritada da professora McGonagall soou como o estalo de um chicote através da aula de Transfiguração na quinta-feira e Harry e Rony pularam e olharam... O sino devia tocar a qualquer momento e Harry e Rony, que estavam duelando com as varinhas de brinquedo de Fred e Jorge no fundão, olharam para a frente, Rony agora segurando um papagaio de lata e Harry, um arenque de borracha."
Harry Potter e o Cálice de Fogo


Aquela vem que eles acharam que não teria problema nenhum em ir para a escola de carro voador

Existe o ousado e existe a decisão de dirigir um Ford Anglia voador para o começo do seu ano letivo. 
Quando você tem 12 anos.

Essa jornada não foi apenas tão ousada que nem mesmo Fred e Jorge teriam sonhado em fazer uma coisa dessas, mas eles se aventuraram tanto que uma vez no caminho, nem pensaram nas consequências que poderiam ter; apenas acharam aquilo engraçado.

" 'Tudo o que temos que nos preocupar agora são aviões´, disse Rony.
Eles olharam um para o outro e começaram a ri; por um longo tempo não conseguiam parar.
Era como se eles tivessem sido transportados para um sonho. Isso, pensou Harry, certamente era a única maneira de viajar: atravessando redemoinhos e torreões de nuvens em um carro quente e iluminado pela luz do Sol, com um generoso pacote de caramelos no porta-luvas e a possibilidade de ver os rostos de Fred e Jorge com inveja quando aterrissassem suavemente e espetacularmente no gramado de Hogwarts."
Harry Potter e a Câmara Secreta


Suas previsões na aula de Adivinhação

Fred e Jorge excediam as expectativas apenas ao aparecer para os exames, enquanto Harry e Rony realmente faziam o dever de casa. Na maior parte do tempo, pelo menos. Entretanto, quando eles conseguiam, decidiam ter um pouco de diversão com ele. Depois de chegarem à conclusão de que Adivinhação era inútil, a dupla resolveu não levá-la à sério, para o desgosto de Hermione.

"Tenho dois Netunos aqui´, disse Harry depois de um tempo, franzindo a testa para o pergaminho, ´isso não pode estar certo, pode?
´Aaaah, disse Rony, imitando a voz que mais parecia um sussurro místico da professora Trelawney, ´quando dois Netunos aparecem no céu, é um claro sinal de que um anão usando óculos está nascendo, Harry..."
Harry Potter e o Cálice de Fogo

As previsões realmente saíram de controle quando eles começaram a elaborar várias mortes terríveis para si mesmos, para o deleite de sua professora-que, como todos sabemos, adorava prever mortes. Mesmo quando chegou ao ponto onde eles acidentalmente previram mortes iguais e se deixaram levar longe demais.


Suas habilidades em tirar os professores do sério

As habilidades dele em irritar os professores. Harry e Rony sempre completavam o que o outro dizia, o que era particularmente divertido de se ver quando um se apressava para defender o outro durante discussões com professor de Hogwarts. Rony sempre tinha uma frase brilhante para complementar a tirada de Harry e eles sempre arrancavam risos e expressões de reprovação de seus colegas quando diziam suas partes.

"Uma criança de 5 anos poderia ter nos dito melhor,´ desdenhou Snape.´O Inferi são cadáveres que foram reanimados pelos feitiços de um bruxo das trevas. Não está vivo, apenas é meramente usado como uma marionete para satisfazer a vontade do bruxo. Um fantasma, como vocês devem saber, é a impressão de uma alma que já partiu deixou na terra... e, lógico, como diz Potter tão sabiamente, são transparentes."

"Bem, o que Harry disse é útil se nós estivermos tentando diferenciá-los!´, disse Rony. ´Quando nos depararmos com um em um beco escuro, vamos tentar verificar se é sólido, não vamos perguntar ´´Com licença, você é a impressão de uma alma que já partiu ?"

Houve uma saraivada de risos, que cessaram imediatamente com o olhar que Snape lançou à classe.´
Harry Potter e o Príncipe Mestiço


Suas piadas na face do perigo

Com o relógio de Molly frequentemente tendo o ponteiro de Rony apontado para perigo mortal, Rony e Harry ainda conseguiam encontrar humor em suas situações mais sombrias. Desde ficarem presos na Câmara Secreta a ficarem presos no Visgo do Diabo, eles riam na face do perigo.

" 'Pare de se moverem!´, Hermione disse a eles. ´Eu sei o que isso é- Visgo do Diabo!´
´Ah então fico feliz de saber como se chama, é uma grande ajuda, ´rosnou Rony.
´´Fique quieto, estou tentando lembrar como matá-lo!´ disse Hermione.
´Bem, então se apresse porque não estou conseguindo respirar!´, Harry engoliu em seco, lutando contra a planta enrolada em seu peito."
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mais importante, eles faziam o outro rir

Ninguém poderia dizer que o tempo de Harry e Rony em Hogwarts foi fácil mas eles estavam sempre prontos para ajudar o outro a descontrair quando os tempos ficavam especialmente difíceis- seja sendo quase assassinados por uma árvore irritada, lutando contra uma Acromântula ou derrotar o maior bruxo das trevas de todos os tempos.