Mulheres inspiradoras que fazem parte das histórias de Harry Potter

0 Comments
As bruxas são nossas rainhas. E essas são as lições que nós aprendemos de vida delas.

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat

Você não tem que fingir ser menos esperto do que é-Hermione Granger

Desde aquele primeiro dia em Hogwarts, havia apenas uma mão levantada. A inteligência e a sede de conhecimento instantaneamente ganhou vários professores e faturou um raro sorriso da professora McGonagall. Mas outros não estavam impressionados. O professor Snape ficou famoso por chamar Hermione de ´´uma irritante sabe-tudo e o discurso inflamado sobre a pronunciação de ´´Levi-o-a´´ quase arruinou qualquer potencial de amizade.

Embora fosse mais fácil para Hermione pegar um lugar no fundão da sala, estamos tão felizes que ela tenha se mantido firme. Ou ela não seria Hermione. Ao invés disso, ela continuou a elevar o nível para mulheres bruxas e nascidas trouxas de toda parte.


Não deixe que ninguém te estereotipar-Gina Weasley

"Você é jovem demais" deve ter sido uma frase que Gina deve ter ficado de saco cheio de ouvir. Depois de sua experiência com Voldemort, ela rotulada como vítima mas não demorou muito para que ela emergesse como uma bruxa guerreira e mestre da Azaração. 

Apesar de ter sido avisada para se manter segura para se manter longe do problema, Gina lutou valentemente no Departamento de Mistérios, na Torre de Astronomia e a Batalha de Hogwarts, apesar do que a mãe dela pode ter pensado a respeito disso. Ela sabia que era capaz depois de todo aquele esforço na Armada de Dumbledore (um nome inventado por ela).

Gina surpreendeu seus irmãos com seu talento no campo de Quadribol, tendo pegado suas varinhas em segredo e praticado escondida por anos.  Ela também demonstrou grande paciência ao superar seu crush de adolescência em Harry e namorando outros garotos, o que curiosamente acabou atraindo o garoto no final. Em suas próprias palavras: "Tudo é possível desde que se tenha coragem."


Expresse-se da maneira que quiser, não importa o que os outros pensem

Quando nós conhecemos Luna pela primeira vez, ela estava lendo uma revista de cabeça para baixo e usando um colar feito de rolhas de cerveja. Ninguém teve que perguntar como ela conseguiu o apelido "Di-lua Lovegood". Mas antes que a conhecêssemos a fundo, vimos que Luna era uma adolescente gentil, criativa e acima de tudo, feliz com quem ela era.

Os alunos implicavam com Luna, pregando preças como esconder seus pertences no último dia do período. Mas nunca parecia colocá-la para baixo. Ao invés disso, ela continuou fazendo as coisas de que ela gostava: falando sobre Bufadores de Chifre Enrugado, comentando as partidas de Quadribol e fazendo suas próprias bijuterias.  Seu jeito prático e distraído de pensar veio a ser útil para Harry, que encontrou em Luna sua única fonte de consolo para conversar após a morte de Sirius. Todos nós podemos aprender com o exemplo de Luna - ande de cabeça erguida, seja você mesmo e use aqueles brincos caseiros de rabanetes orgulhosamente.


Mantenha a cabeça fria quando seus colegas testarem sua paciência

A Professora McGonagall pode ser conhecida por ser rígida mas sua atitude sem-noção foi bem valiosa durante o tempo dela em Hogwarts, especialmente quando ela teve que trabalhar com pessoas do tipo da Umbridge e os Carrow. Ao ver suas abordagens em relação ao ensino deve ter sido incrivelmente frustrante, especialmente para alguém tão devotado a ensinar a jovens mentes. Deve ter sido necessário toda a força de McGonagall para não chama-los de idiotas falantes e transfigurá-los em um pudim de lodo na hora.

Mas quando tudo estava resolvido, o histórico impecável de McGonagall como professora de Transfiguração, professora-chefe da Grifinória e Diretora de Hogwarts continuou imaculada. Como deveria ser.


Trabalhe duro mas se divirta também-Ninfadora Tonks

Ela pode ter tirado de letra a matéria de Dissumulação e Disfarce  (uma tarefa fácil para uma metamorfomaga) mas não há dúvida de que Tonks tenha realmente se esforçado na sua carreira, que ela conseguiu tão cedo. Sério, um mínimo de 5 N.I.E.M.Ts com notas iguais ou superiores a Excede Expectativas ? E isso antes do treinamento intenso que deve ser completado para se tornar um Auror. É exaustivo apenas em pensar nisso. 

Mas Tonks nunca esqueceu de se divertir. Ela era uma bagunceira assumida na escola, adorava fazer piadas com Harry e seus amigos e aquelas caras engraçadas a tornavam a cara e a alma das festas. Faz bem se descontrair de vez em quando.  Então depois de um dia duro de trabalho ou estudo, por que não pintar seu cabelo rosa-chiclete e ir para o equivalente a um show trouxa das Esquisitonas? Você merece!


Embora os outros podem duvidar de você, não duvide de você mesmo - Fleur Delacour

Talvez fosse inveja ou talvez fosse alguma característica do sangue de Veela que as espantasse mas Fleur raramente estava cercada de fãs do sexo feminino. Pelo contrário, de fato-ela rapidamente ganhou o nome de Fleuma quando começou a namorar Gui Weasley, assim como a de ser superficial. E às vezes, Fleur era um pouco sem tato.

Mas não iremos esquecer que Fleur não era apenas uma bela, meio esnobe, aluna de Beauxbatons mas também uma bruxa talentosa e uma campeã do torneio Tribruxo. O Cálice de Fogo não escolhe qualquer um, você sabe disso. A sua atitude determinada a levou a trabalhar para a Ordem da Fênix e quanto mais a conhecemos, mais percebemos o quão forte ela é. Ao longo do caminho, ela ganhou o respeito de todos aqueles que duvidavam dela. E, sendo Fleur Delacour, ela ficou feliz por ser "bonita o bastante por nós dois" quando seu amado Gui foi atacado por Greyback.

Deixe os tolos te subestimarem por sua própria conta e risco-Molly Weasley

Molly não era apenas uma dona de casa toda maternal, que só limpava e cozinhava. Ela era uma dessas coisas e também uma mãe de sete filhos e uma bruxa notável que matou ninguém menos do que Belatriz Lestrange.

No momento em que Gina foi ameaçada, Molly lutou de igual para igual com uma das bruxas das trevas mais perigosas de todos os tempos, atingindo a adversária enfraquecida em um duelo em uma onde de fúria maternal. E houve comemoração após isso. Bela, qual parte de "NÃO A MINHA FILHA, SUA VACA!" você não entendeu ?

Até aquele ponto nós a tínhamos visto duelar mais com pratos do que com Comensais da Morte mas sabíamos que a Sra.Weasley não era uma mulher para se mexer (apesar de ela realmente ser uma exímia cozinheira).

Suas broncas e seus Berradores mostravam sua tolerância zero para atitudes sem-noção, além de sabermos que ela amava suas crias com a ferocidade de um Rabo-Córneo Húngaro. Ela pode ter chorado quando um Bicho-Papão que imitou sua família morta mas quando chegou a hora de defender sua prole, Molly não hesitou porque sua força interior estava lá dentro o tempo todo.