Os livros mais estranhos e mais obscuros do mundo bruxo

0 Comments
Nós realmente queremos saber os conteúdos de Homens aficionados por dragões?

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
De quadrinhos bizarros aos mais profundos e sombrios títulos dos livros banidos por Dumbledore, o mundo bruxo tem tanto mais a oferecer do que a bibliografia questionável de Gilderoy Lockhart. Confira o repertório dos livros mais intrigantes que adoraríamos folhear...

O Invisível Livro da Invisibilidade
"Nunca mais irei pedi-los! Tem sido a maior confusão! Achei que tivéssemos visto o pior quando compramos duzentas cópias do Invisível Livro da Invisibilidade-custaram uma fortuna e nós nunca o achamos."
(Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban)

Ah, as roupas novas do imperador de livros. O pobre estoquista da Floreios e Borrões alguma vez encontrou esse pedido? E qual era exatamente o intuito de comprar um livro invisível? Era simplesmente o presente bruxo equivalente de uma meia de Natal? Se você quiser saber nossa opinião, isso soa muito como uma das malandragens de Mundungo Fletcher.


As aventuras de Martin Miggs , o trouxa pirado

Por quê Martin Miggs pirado?  De fato, por quê ele era tão maluco que conseguiu a atenção de jovens bruxos e bruxas em todos os lugares, apesar de ser um trouxa? Tudo o que sabemos do Sr. Miggs, além de sua falta de magia, é que Rony tinha uma grande pilha de quadrinhos sobre suas aventuras. Precisamos saber mais!

O livro de Hermione usou para resolver os mistérios do basilisco

O livro (intitulado Monstruosidades Mais Macabras nos filmes de Harry Potter)  usado por Hermione para descobrir que um basilisco estava atacando os alunos dá a impressão de ser uma versão mais antiga e aterrorizadora do velho e confiável Animais Fantásticos e onde habitam. O velho exemplar da biblioteca - que certamente não constava mais da bibliografia do curso de Trato de Criaturas Mágicas-ajudou a gangue salvar o dia quando eles tinham apenas 12 anos. Nós não nos importaríamos em ler mais sobre a seleção macabra de monstros que o mundo bruxo tem a oferecer...

"A mão de Hermione estava apertada tão fortemente ao redor do papel que Harry tinha certeza que ele iria rasgá-lo. Enquanto Rony assistia ele  puxou e torceu e afinal, depois de vários minutos tensos, o papel se libertou. Era uma página arrancada de um livro muito velho."
(Harry Potter e a câmara secreta)


Homens aficionados por dragões

Nós queremos mesmo saber do tipo de pessoa que checou esse livro da biblioteca? Mesmo Hagrid ficou encucado com um simples manual para chocar o ovo de Norberto, o dragão norueguês e nós achávamos que sua adoração das criaturas "mal-compreendidas" era preocupante! Tendo dito isso, esse texto é garantido de ser repleto de anedotas brilhantes. Por exemplo, adoraríamos saber mais sobre os homens determinado a domesticar o Rabo Córneo-Húngaro. Boa sorte para eles (e a seus membros que restassem).

Irmãos de sangue: minha vida entre os vampiros, de Eldred Worple

Vampiros são superficialmente mencionados na série Harry Potter e apareceram apenas quando Harry conheceu o autor do estudo dos vampiros. Eldred Worple, na festa de Natal de Slughorn. Ele também conheceu o misterioso Sanguini, que foi atrás de algumas garotas com um olhar faminto antes de Eldred o distrair com um pastel. Achamos que esse livro poderia ajudar a preencher alguns espaços em branco dessa interação. Por exemplo, o que teria acontecido se Sanguini tivesse conseguido passar despercebido por Worple? E os vampiros do mundo bruxo são especialmente vulneráveis a pastéis ?


Focinho peludo, coração humano

Um livro que não ser confundido com O coração peludo: guia para bruxos que não querem se comprometer, sobre como lobisomens não deveriam ser tratados diferentemente apenas porque eles se transformam uma vez por mês. Não apenas seria uma leitura fascinante que Snape deveria ter conferido antes de expor Lupin , também é altamente recomendado por Alvo Dumbledore nos Contos de Beedle, o Bardo. 

Presságios: o que se fazer quando se sabe que o pior vai acontecer

Ah, o charmoso livro que vai te convencer que você irá morrer em dias. O que faríamos para colocar as mãos nele (ou não). Esse texto, que estamos convencidos de que Sibila Trelawney frequentemente citava como favorito, já teve Harry Potter se questionando depois de avistar na capa o mesmo cachorro negro que havia visto uma semana antes.

" 'Ah, eu não leria isso se fosse você', disse o assistente levianamente, se esgueirando para ver o que Harry estava olhando. Você vai começar a ver presságios de morte por toda a parte, é o suficiente para levar qualquer um à loucura."
(Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban)


Magia Mui Maligna

Um livro que lamenta quando é fechado certamente rende uma boa discussão. Quais horrores estavam contidos nesse texto que literalmente berrariam quando estivesse fechado? O livro mais sombrio da biblioteca de Hogwarts pode ter mencionado as Horcruxes brevemente mas temos certeza de que há várias outros temas abordados lá que qualquer Comensal da Morte adoraria colocar suas mãos...