Em comemoração aos 20 anos do lançamento da Pedra Filosofal, a saga ganhará uma edição especial

0 Comments


Há duas décadas, Harry Potter e a Pedra Filosofal era lançado nos Estados Unidos. Em comemoração a este aniversário, a Scholastic — editora da série no país — vai lançar uma coletânea especial no dia 26 de junho. As artes das capas foram feitas em grafite preto por Brian Selznick, o ilustrador de A Invenção de Hugo Cabret e Sem Fôlego.

A publicação faz parte de um ano repleto de edições comemorativas e produtos especiais relacionados à Pedra Filosofal. Selznick, que é Lufa-Lufa com orgulho, se diz extremamente honrado de ter sido chamado para trabalhar com a obra em um momento tão especial para J.K. Rowling.

Ao criar as artes, ele revisitou toda a obra da autora e disse que acabou se apaixonando novamente pela relação dos personagens principais. A ideia é que as capas reflitam estas relações complexas, bem desenvolvidas e mágicas, revela Selznick.
"A parte mais desafiadora e, ao mesmo tempo, recompensadora foi o processo de desenhar sete capas independentes que funcionem sozinhas mas ainda sim criem uma imagem satisfatória quando alinhadas."
Confira as capas abaixo: