7 dos truques mágicos da Hermione que viriam a calhar na vida real

0 Comments
Porque moedas encantadas são bem mais legais que enviar mensagens por SMS

Texto: Pottermore (texto original) | Tradução: Clara Monnerat
#PraCegoVer: A foto acima é de um photoshoot de Hermione Granger, que foi tirado para o filme Enigma do Príncipe. Hermione está com a franja presa com uma presilha, vestindo um casaquinho cinza e por baixo uma blusinha vinho. Linda como sempre!

Os talentos mágicos de Hermione salvaram o dia em várias ocasiões-prevenindo Harry e Rony de serem asfixiados até a morte pelo Visgo do Diabo, ensinando a Harry o feitiço para foi muito útil no Torneio Tribruxo, consertando Rony depois que ele foi estrunchado, escondendo o acampamento de olhares indesejáveis e várias outras coisas importantes. Mas enquanto todos esses feitiços seriam inquestionavelmente úteis em nossas vidas, nós também aproveitamos os truques e feitiços do arsenal mágico de Hermione. Aqui estão alguns dos nossos favoritos.


#PraCegoVer: A foto acima é de uma cena da 'Câmara Secreta'. Nossa queria Hermione está no banheiro feminino, sentada no chão com as pernas cruzadas, segurando uma porção. Ao seu lado, está uma caixa cheia de frascos de diversas substancias. E a sua frente, está o caldeirão. Hermione está preparando a poção Polissuco.  

O feitiço das chamas azuis

Como descobrimos em Câmara Secreta, "conjurar fogos portáteis à prova d´água, era uma especialidade de Hermione." Enquanto ela usava essa habilidade para atear fogo nas vestes de Snape, cozinhar a Poção Polissuco e manter pessoas aquecidas, também achamos que seria bem útil por questões estéticas. Belas chamas azuis à prova d´água? Imagine como elas cairiam bem como itens de decoração em uma de nossas festas. Coloque-as em alguns daqueles potes que Mione eventualmente carregava consigo e elas dariam ótimas decorações de mesa.

Impervius

Esse é certamente um feitiço que todos os usuários de óculos desejam que existisse na vida real e um que ajudou Harry durante algumas partidas de Quadribol particularmente chuvosas. OK, nós não temos que suportar partidas chuvosas de Quadribol obviamente mas qualquer usuário de óculos sabe o quão irritante é usar óculos no chão em um dia chuvoso. Felizmente, Hermione nos apresentou ao feitiço Impervius: o encantamento para repelir água então você não teria mais que ficar piscando por trás de óculos encharcados se fosse pego no meio de um temporal. E caso você viva no Reino Unido, sabe que isso acontece o tempo todo.

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

As moedas encantadas com o feitiço Proteus

O método de comunicação com a Armada de Dumbledore era genial- ou definitivamente muito avançado, levando em consideração que era magia nível N.I.E.M. Mas isso não importa. Apenas imagine o quão maneiro seria convocar seus amigos para suas sociais ao invés de ficar importunando-os com convites do Facebook. Quem precisa de tecnologia? Essa maneira é bem mais simples e legal. Sem necessidade de acompanhar todo mundo sugerindo datas, horários e locais alternativos- há apenas uma data, um horário, um local, ou você vai ou não vai e é simples assim. Nós admitimos que não é tão importante quanto uma convocação da AD para uma batalha contra Lorde Voldemort mas.... se planejar é difícil! 

O feitiço Confundus

Certo, não foi Hermione que dominou esse feitiço mas o uso sorrateiro dela para ajudar Rony derrotar o Apanhador do time rival de Quadribol Córmaco McLaggen é um exemplo perfeito. Designado a confundir seu alvo (ou objeto, dado o exemplo quando Olho-Tonto Moody usou no Cálice de Fogo) , Confundus seria um grande feitiço para ter no seu repertório para situações complicadas. "Oh, eu não respondi o seu convite? Tenho certeza de que sim (tosse, CONFUNDUS)". "Eu não passei no teste da auto-escola, você diz? Engraçado, eu poderia ter jurado que você tinha dito que passei (tosse, CONFUNDUS)..."

Oppugno

Conjurar uma revoada de pássaros irritados não seria necessariamente o que pensaríamos em fazer ao passar por uma decepção amorosa. Nós provavelmente apenas escreveríamos no Twitter a respeito. Entendeu o trocadilho? (lembrando que tweet em inglês é a onomatopéia para o som de um pássaro) 
Entretanto, isso foi justamente o que Hermione fez depois que ela viu Rony "enrolado tão juntinho de Lilá Brown que era difícil dizer qual mão era de quem". E a segunda parte do feitiço foi interessante- você sabe, a parte onde ela fez os pássaros voarem até Rony e bicarem-no. Não é um feitiço que usaríamos todo dia mas se você realmente quisesse que alguém fosse embora seria bem útil.


#PraCegoVer: Nessa foto estão Rony e Lilá juntos, no corredor de Hogwarts!

A bolsa encantada

Esqueça o Cálice de Fogo, deixe o Chapéu Seletor de lado, esconda a Espada de Godric Gryffindor e coloque aquelas Horcruxes em um lugar bem longe- possivelmente o maior artefato mágico já criado foi a bolsa de contas feita pela Hermione, encantada usando um Feitiço Indetectável de Extensão para que fosse larga o bastante para que pudesse estocar tudo que eles precisavam para a caçada pelas Horcruxes. E nós queremos dizer tudo: tenda, livros, o retrato de Fineus Nigellus Black. Além dela ser carregar tudo isso, ela não parecia ser pesada (pelo menos esperamos que não ou teria causado um belo ferimento em Mione depois de todos aqueles meses carregando a bolsa). Quem não iria querer uma bolsa dessas? Nós também teríamos pedido uma varinha para que pudéssemos usar o Accio para encontrar itens dentro dela-imagine tentando encontrar suas chaves dentro de uma bolsa daquele tamanho!