Novas capas e artes das edições ilustradas dos Contos de Beedle, o Bardo reveladas

0 Comments
Bloomsbury's cover for The Tales of Beedle the Bard - Illustrated Edition. Artwork by Chris Riddell.
Texto: Pottermore (texto original) | Tradução: Clara Monnerat
Os contos de Beedle, o Bardo ganhará uma reforma com novas edições do livro chegando em breve ao Reino Unido e aos Estados Unidos. Aqui está seu primeiro vislumbre das capas e dos artistas por trás delas.

O amado livro de contos de fada é um item essencial da coleção dos livros de Harry Potter- e em 2008 as histórias de Beedle, trazidas à vida por J.K. Rowling, foram publicadas pela primeira vez, arrecadando dinheiro para a caridade fundada por ela, Lumos; 10 anos depois você pode ver as histórias do Beedle reimaginadas de uma maneira totalmente diferente, com novas ilustrações chegando em outubro pela Bloomsbury no Reino Unido e nos EUA pelo selo da Scholastic, Arthur. A. Levine Books. 

A edição britânica da Bloomsbury foi ilustrada pelo artista e cartunista premiado Chris Riddell.

Bloomsbury's cover for The Tales of Beedle the Bard - Illustrated Edition. Artwork by Chris Riddell.

A capa do livro é envolta em flores e apresenta vários dos amados personagens das histórias de Beedle, assim como as rês bruxas de "A fonte da fortuna" , o caldeirão de "O caldeirão saltitante do bruxo". Vire na contracapa e seja recebido por uma nova ilustração da contracapa de Alvo Dumbledore, que fornece anotações nas histórias de Beedle. 

"Tem sido uma experiência mágica em todos os sentidos ser convidado ao mundo de Harry Potter e ilustrar esses contos maravilhosos", disse Chris. "Espero que essa edição seja desfrutada tanto por bruxos quanto por trouxas da mesma maneira!"

Você pode dar uma olhada dentro da edição ilustrada de Chris aqui:

 





Para o público americano temos a edição ilustrada da Scholastic, exibindo o trabalho da  premiada ilustradora de livros infantis, Lisbeth Zwerger. 

Scholastic's cover for The Tales of Beedle the Bard - Illustrated Edition. Artwork by Elsbeth Zwerger.

A capa de Lisbeth mostra sua própria interpretação dos personagens como Babbitty Coelh (em sua forma de Animaga!) de "Babbitty, a Coelha e seu toco gargalhante" e a Morte de "O conto dos três irmãos" : a história em que Harry aprende sobre as origens das Relíquias da Morte.

Por 40 anos Zwerger tem ilustrado clássicos infantis (como Grimm e Andersen) com os quais ela cresceu.

"Os contos de Beedle eram novos para mim (acho que isso expõe meu status de trouxa!) mas não são menos clássicos em sentimento e impacto", Lisnbeth contou ao Pottermore. E essa própria novidade - o humor e os sentimentos da imaginação de J.K. Rowling- me deram materiais maravilhosos para trabalhar, sem estarem presos à imagens de longa data dos contos da minha infância. O tempo que passei com esse livro provavelmente foram os meses mais felizes e excitantes da minha vida, trabalhando com uma fagulha do imaginário inspirado pela J.K. Rowling e sua narrativa rica e sugestiva. 

Ambas as versões de Os contos de Beedle, o bardo serão lançadas em outubro.

A edição ilustrada pela Bloomsbury será publicada em capa dura no dia 2 de outubro de 2018, juntamente com uma edição de luxo. A edição ilustrada pela Scholastic será publicada na semana seguinte, no dia 9 de outubro.

Nós mal podemos esperar!

Você pode comprar na pré-venda as edições ilustradas dos Contos de Beedle, o Bardo para os EUA  e para o UK