O amor de Severus Snape por Lily Potter

0 Comments
Escrito por: Felipe Marquezelli 

Ainda na infância teve que lidar com a pior perda de todas, aquela que acontece quando a pessoa se vai mas não está morta. Teve de ver seu primeiro e único amor conhecer, se aproximar e se casar com o menino que fazia do seus dias um inferno. 

Lidou com as desilusões do amor, e viu a única mulher que ele amou um dia morrer pela informação que ele passou para o assassino. Mas ainda assim ele se manteve forte, ao menos por fora. Passou seu conhecimento à diante, e se uniu ao bem, sendo corajoso o bastante para enganar o pior bruxo das trevas que o mundo conheceu. 

Passou por perigos para proteger a única coisa que lembrava o seu amor, esse que nunca saiu de seu coração. E mesmo depois de tudo isso, ele foi visto como mal, covarde e desleal. Morreu cruelmente, mas com honra e ainda pensando nos olhos daquela que sempre amou. 

Foi corajoso para seguir com um amor impossível durante toda a vida, corajoso para passar por cima de desilusões e maldades, corajoso para defender mesmo as pessoas que o julgaram e mais corajoso ainda para abrir os olhos todos os dias e encarar sua tão difícil realidade. 

Daqui à muitos anos, quando me fizerem a pergunta: Quem foi o homem mais corajoso que conheceu, depois de minha resposta vão me fazer outra pergunta: Ainda ele, depois de todo esse tempo? E eu responderei: Para sempre.