Coisas que você pode não ter notado sobre Draco Malfoy

0 Comments
Quanto você sabe sobre Draco Malfoy?

Texto: Pottermore (texto original) | Tradução: Clara Monnerat
Aqui estão algumas curiosidades sobre nosso favorito - mas também menos favorito- sonserino, Draco Malfoy. Alguns você pode ter perdido e algumas você não deve saber! Ou talvez você seja um expert em Draco e saber tudo?  Descubra.

Draco era geminiano

Nos perdoe por dar uma de professora Trelawney nesse ponto mas se Draco era de Gêmeos então ele e Harry deveriam ter sido amigos. O aniversário de Draco era 5 de junho, tornando-o um geminiano, de acordo com o zodíaco. Geminianos supostamente se dão bem com leoninos, o que Harry vinha a ser. E virginianos são distintamente opostos de Virgem e Peixes. Quem são desses signos? Isso mesmo, Rony e Hermione! Bem, não vamos esquecer que Malfoy tentou fazer amizade com Harry durante o primeiro encontro deles.

Illustration by Jim Kay © Bloomsbury Publishing Plc 2015, taken fromHarry Potter and the Philosopher's Stone - Illustrated Edition

Ele tinha mais inveja de Harry do que aparentava

Especificamente Draco tinha inveja de Harry. Era difícil reparar porque Draco frequentemente não mostrava suas emoções, se moldando em seu pai frio e autoconfiante mas J.K. Rowling confirmou que muito de sua inimizade com Harry vinha por causa da inveja. Draco foi criado para acreditar que era especial então o incomodava saber que Harry era mais admirado na escola. Ele era, aparentemente, muito abalado que Harry era melhor na vassoura do que ele porque voar era uma das poucas coisas que Draco podia alegar ser bom de verdade.

Ele era um Legilimens privilegiado

Quando nos recordamos dos detalhes do plano de Draco para deixar os Comensais da Morte em Hogwarts, frequentemente esquecemos como ele conseguiu manter o segredo. Draco já era um Legilimens talentoso quando ainda era adolescente e poderia manter outros bruxos fora de sua cabeça. Isso era bem diferente de Harry, que nunca conseguiu dominar Oclumência completamente porque mantinha as emoções à flor da pele. J.K. Rowling explicou a razão dessa diferença:

"Eu imaginei Draco como alguém capaz de retrair sua vida e suas emoções e isso é o que ele sempre fez. Então ele arquivou sua pena, o permitindo cometer bullying sem remorso. Ele se esqueceu da compaixão- de quê outro jeito você se tornaria um Comensal da Morte?"

Entrevista ao LeakyCauldron e ao MuggleNet, em 16 de julho de 2005


J. K. Rowling não recomenda sair com ele

Apesar de Draco ser amoroso com seus pais, J. K. Rowling já disse inúmeras vezes que não entende porque tantas fãs se apaixonam por ele, chegando até mesmo a afirmar que perturbada com isso. Apesar de ter um senso moral nos padrões mínimo de decência, Draco não era uma boa pessoa em nenhum sentido. Ela não ´´desvaloriza a qualidade de Tom Felton, que interpreta Draco brilhantemente nos filmes´´ mas até mesmo ela disse que Rony daria um namorado bem melhor.


No trigésimo-quinto aniversário de Draco, J. K. Rowling também comentou que Draco estava guardando rancor dela por isso, tweetando: "Não fui convidada para a festa porque continuo dizendo às garotas que estão desorientadas em gostar dele."


Seu nome é bem revelador

O primeiro nome vem do latim para dragão e também é o nome de uma constelação no céu do Hemisfério Norte. Malfoy tem origem francesa, mal foi e significa "má fé" ou "desleal" e Draco fez jus ao nome sendo furtivo e sorrateiro a maior parte do tempo.

© JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros.

Mas seu nome quase foi algo completamente diferente

Malfoy poderia, nos primeiros rascunhos, ter ficado com Smart, Spinks ou Spungen como último nome, o que não são tão impressionantes. Ele não era o único que passou por uma troca de nome-você pode ver mais alguns aqui.

O ator que interpreta ele, é na verdade, grifano

Apesar de Draco ser um sonserino convicto, a casa do Tom Felton é um pouco diferente, como ele descobriu nesse site. E não estava muito feliz com o resultado...


Tom também descobriu um Patrono bem surpreendente que você pode ver aqui 

Os Malfoys tem conexões com a realeza

A casa ancestral do Malfoy era em Wiltshire e foi dado a eles pelo Rei William I. Queiram eles ou não, os Malfoys viviam como trouxas ricos, que tradicionalmente cultivavam terrenos e gramados em volta de suas casas e mantinham pavões para exibirem que não precisavam cultivar nenhum produto ou ter gado para ter rico, o que é exatamente o que os Malfoys faziam.

De fato, os Malfoys expandiram suas terras com o passar do tempo anexando mais terrenos que pertenciam aos seus vizinhos trouxas e estavam na ativa na alta sociedade trouxa por anos até o Estatuto de Sigilo. Circularam rumores de que eles interferiram nas finanças trouxas para aumentar sua riqueza. Como Draco reagiria se alguém ressaltasse quantos meio-sangues havia na árvore genealógica de sua família ? Os Malfoystem sido hipócritas por séculos.

Você pode ler mais sobre os Malfoys aqui 

O senso de estilo nunca muda

Quando Draco foi ao Baile de Inverno ele usou vestes de veludo negro de colarinho alto, o que na opinião de Harry, ´´o fez ficar parecido com um vigário´´. Mais de 20 anos mais tarde quando estava enviando seu filho para o Expresso de Hogwarts, Draco estava com um casaco preto abotoado até a garganta.´´ Bem se você sabe que fica bem em você, sempre fará uso. Ou isso ou é muito teimoso. Certo, Draco?


Você pode aprender mais sobre Draco com esse infográfico (link)