Tudo o que você precisa saber sobre Nagini

0 Comments
A cobra aterrorizante de Lorde Voldemort, Nagini, é uma grande fonte de mistérios. Agora foi revelado que ela vai aparecer em Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald.

Texto: Pottermore (Texto original) | Tradução: Clara Monnerat
Hoje, nós descobrimos que outra personagem das aventuras de Harry Potter vai fazer uma aparição especial em 'Os Crimes de Grindelwald' - mas de um jeito diferente. 

No novo trailer lançado (Confira aqui), foi revelado que a personagem interpretada por Claudia Kim tem um nome familiar... Nagini

Os fãs de Harry Potter conhecem esse nome bem demais: a cobra letal de Lorde Voldemort responsável por muitos momentos aterrorizantes. 

Até agora, a personagem de Claudia Kim era conhecida apenas como ¨Maledictus¨
Um Maledictus é um portador de uma maldição do sangue que causa com que eles se transformem permanentemente em feras.

Parece que a cobra Nagini costumava ser uma mulher com uma terrível maldição. E baseado na amizade dela com Credence no trailer, não era uma pessoa ruim que atende os pedidos de Voldemort. Então, o quê aconteceu ? 

Enquanto nós ponderamos sobre o passado da Nagini, aqui está um lembrete de tudo o que sabemos sobre ela dos livros de Harry Potter - e de sua conexão à Lorde Voldemort. 

E enquanto fazemos isso, certifique-se de ler uma entrevista exclusiva com a atriz que interpreta Nagini, Claudia Kim, na Entertainment Weekly: (link)

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

"Eu acho que ele talvez seja tão afeiçoado à ela quanto pode ser de qualquer coisa.." - Alvo Dumbledore  (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

Nagini foi apresentada pela primeira vez em O Cálice de Fogo

Apesar de termos conhecido Lorde Voldemort em A Pedra Filosofal, Nagini não apareceu até O cálice de fogo. No livro, Nagini foi apresentada pela primeira vez na casa dos Riddle no capítulo inicial, onde ela comeu o corpo do pobre Frank Bryce. Amavelmente, Nagini parecia integralmente dedicada à sobrevivência de Lorde Voldemort antes que ele fosse restaurado ao seu corpo e aprendemos de maneira bem grotesca, que Voldemort incumbiu a tarefa de ordenhar Nagini à Rabicho, para que ele pudesse manter seu veneno com fonte de força para sempre. Melhores amigos para sempre!

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros

Lorde Voldemort e Nagini tinham uma conexão especial

Nagini e Voldemort eram definitivamente próximos. Como um ofidioglota (ou seja, pessoa capaz de se comunicar com cobras) Voldemort podia se comunicar com ela, a dupla parecia estar sempre trocando mensagens, até mesmo insinuando uma conexão telepática às vezes. Lorde Voldemort também poderia possuir Nagini, como ele fez na noite em que Arthur Weasley foi atacado em A ordem da fênix. Por causa da conexão indesejável de Harry com Voldemort, isso foi o porquê Harry sofreu visões terríveis do ponto de vista da cobra. Voldemort e Nagini pareciam interligados de maneiras inimagináveis - e como Alvo Dumbledore observou, "ele certamente gosta de mantê-la perto e parece ter um controle incomum sob ela, mesmo para um ofidioglota. "

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros


Nagini ajudava na maioria dos assassinatos de Lorde Voldemort
  
Lorde Voldemort normalmente enviava ou possuía Nagini fazer sua vontade e vários personagens importantes sofreram nas mãos dela. Como mencionado, a cobra quase matou Arthur Weasley, que teve que passar o Natal no Hospital St.Mungo para Doenças e Acidentes Mágicos, já que o veneno de Nagini impedia suas feridas de se curarem. Ela certamente não era nenhuma cobra ordinária.

Embora Arthur tenha vivido para contar a história, outros não tiveram tanta sorte. Lorde Voldemort insensivelmente deu o professor de Estudos dos Trouxas Charity Burbage para ela se alimentar depois de tê-lo matado com o Avada Kedavra. Ás vezes Voldemort simplesmente deixava Nagini fazer o trabalho sujo por ela mesma. O exemplo mais famoso disso é Severo Snape. Ao invés dele mesmo matar Snape, Lorde Voldemort soltou Nagini nele, criando uma cena de morte bem bizarra. O fato de que Voldemort não quis matar Snape pessoalmente é bem significativo...

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros

Nagini protagonizou uma das cenas mais assustadoras de toda a série

As histórias de Harry Potter tem muitos momentos de terror e os últimos livros certamente nos fizeram sentir falta dos dias inocentes de Rony vomitando lesmas. Uma memória particularmente persistentes é a de Harry e Hermione indo visitar Bathilda Bagshot apenas para descobrir que ela já estava morta há tempos e que Nagini estava escondida dentro do corpo dela, apenas esperando-os. Er, sim. Nós nunca conseguimos nos desfazer dessa lembrança. 

"Não, Harry disse. Ela era a cobra... ou a cobra era ela... o tempo todo."
Harry Potter e as Relíquias da Morte)

 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Nagini é uma das muitas cobras mostradas na série

Antes de conhecermos Nagini, cobras já era um tema proeminente na série de Harry Potter. De fato, uma das primeiras vezes que vimos Harry exibir sua magia, ele falou com uma - apesar de ser uma amigável com o sonho de visitar o Brasil. Como o animal da casa Sonserina, cobras eram frequentemente entranhadas nos livros - na maioria das vezes simbolizando algo sinistro. Apesar de tudo, o Basilisco enorme na Câmara Secreta era uma cobra grande, criada com o intuito de Salazar Slytherin de matar os nascidos trouxas. A Marca Negra, o sinal de Lorde Voldemort, era um crânio com uma língua de cobra. Mesmo os ancestrais de Voldemort, os Gaunts, tinham uma cobra fixada na porta. 

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros


Nagini foi a Horcrux final

"Virá um tempo em que Lorde Voldemort temerá pela vida da cobra dele" - Alvo Dumbledore
(Harry Potter e as Relíquias da Morte)  

Nagini não apenas foi a última Horcrux a ser morta mas também a última a ser criada. Em uma entrevista, J.K. Rowling revelou que foi o assassinato de Bertha Jorkins que fez de Nagini uma Horcrux. Depois de Voldemort ter descoberto que suas Horcruxes estavam em perigo, Nagini foi magicamente protegida, descrita como sendo encoberta em uma "esfera translúcida e estrelada". 

Dumbledore já tinha profetizado à Snape que se Voldemort ficasse mais protetor em relação à Nagini, finalmente seria tempo de contar à Harry que ele teria que morrer nas mãos de Voldemort. Foi apenas depois que Harry "morreu" que Lorde Voldemort cometeu o erro fatal de libertar Nagini de sua proteção, não se dando conta de que Harry iria retornar, já tendo incumbido Neville de destruir a peça final da alma de Voldemort. 

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Então...

Tendo dito tudo isso, o quão fascinante será ver Nagini ser apresentada a nós em uma maneira inteiramente diferente, no novo filme de Animais Fantásticos - onde iremos aprender sobre sua encarnação humana - e o que realmente significa ser uma "Maledictus".

Para conferir a revelação de Nagini no terceiro trailer, dê uma olhada no trailer bem aqui