Harry Potter: Wizards Unite | Game faturou US$ 300 mil em apenas um dia nos EUA

0 Comments


Segundo levantamentos feito pelo site Sensor Tower, o jogo mobile Harry Potter: Wizards Unite faturou cerca de US$ 300 mil e registrou 400 mil downloads no Google Play e na Apple Store em apenas um dia nos Estados Unidos.

O site também mostrou que demorou 15 horas para o game se tornar o mais baixado em terras norte-americanas. Para efeitos de comparação, Pokémon GO teve mais de sete milhões de downloads nos EUA no primeiro dia.

No Brasil, o jogo está entre os cinco aplicativos gratuitos mais baixados no Google Play e lidera a lista da Apple Store até o momento da publicação dessa notícia.

Assim como em Pokémon GO, o jogador precisa explorar sua cidade e descobrir lugares de interesse. Só que, em vez de Pokéstops e Ginásios, são estufas, florestas, tavernas e portais que escondem segredos.

O jogo mobile tem sua própria narrativa. Nela, um evento misterioso faz com que artefatos enfeitiçados, animais fantásticos e criaturas perigosas passem a invadir o mundo dos Trouxas. A partir disso, o Ministério da Magia convoca os bruxos de todos os cantos do mundo para reverter a situação.

Harry Potter: Wizards Unite já está disponível gratuitamente para iOS e Android.