Feliz Aniversário Daniel Radcliffe!

3 Comments

Hoje, dia 23 de Julho, o ator Daniel Radcliffe, que fez o papel do bruxinho mais famoso do mundo, está completando 30 anos de idade !

Daniel Jacob Radcliffe é um ator britânico nascido na Inglaterra, conhecido por interpretar o personagem Harry Potter em todos os filmes da série. Nasceu em Fulham, Londres, no dia 23 de julho de 1989! Desde os cinco anos dizia que queria ser ator, mas foi somente em 1999, que começou sua carreira com "David Copperfield" da BBC. Após isso gravou "O Alfaiate do Panamá". David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava procurando por um ator que pudesse interpretar o jovem mago, e ele era amigo do pai de Daniel.

Tudo começou durante uma peça de teatro a qual Daniel e seu pai, Alan assistiam a peça, que o produtor não desgrudou os olhos do garoto. Logo ao fim do espetáculo, ele foi até Alan e lhe disse: "Ele poderia ser Harry Potter" e convenceu a família de Daniel a deixa-lo fazer o teste, no qual acabou sendo escolhido. Nas férias entre as filmagens de o Cálice de Fogo e Ordem da Fênix, Daniel Radcliffe filmou December Boys na Austrália que teve sua estréia no final do ano de 2007.

Feliz aniversário para o nosso eterno Harry Potter!