[ SESSÃO RESERVADA] Resenha - Malévola: A dona do mal

0 Comments

"Enquanto Rainha dos Moors, é responsabilidade da princesa Aurora proteger o reino mágico das criaturas dos contos de fadas, que está sob ameaça iminente. Para consegui-lo, ela vai somar forças com sua madrinha, Malévola, que não hesitará em tomar caminhos sinistros se eles a ajudarem a cumprir seu objetivo, ainda que isso inclua lançar mão de sua magia maligna, de um exército de criaturas das trevas e de seu fiel servo, o corvo Diaval. Na sequência dessa aclamada franquia, o surgimento de novos adversários, a proximidade de um casamento e a presença de uma rainha formidável são fatores que obrigarão tanto Malévola como Aurora a ressignificarem sua percepção sobre os complexos laços familiares que as unem. Será que elas conseguirão superar os obstáculos ou terão de lidar com uma inevitável cisão em seu relacionamento?"

Na Sessão Reservada de hoje, vamos conhecer mais sobre a complexa relação de Malévola e Aurora nesta eletrizante adaptação em livro da nova superprodução da Disney!

Um dos lançamentos mais recentes da editora Universo dos Livros, Malévola: dona do mal, é o livro do filme que estreou nos cinemas que é a continuação de Malévola.

Pra quem não sabe a Disney costuma fazer o processo inverso, nós somos acostumados a ver livros que viram filmes mas a Disney costuma transformar os filmes deles em livros e quem costuma fazer a maior parte dessas adaptações é a Elizabeth Rudnick!



Passaram-se 5 anos...

Aurora assumiu seu posto como rainha dos Moorse, em um momento exultante,é pedida em casamento por Phillip, príncipe de Ulstead. Então, uma vez que a união desses dois governantes - e de seus reinos - é iminente chegou a hora do "felizes para sempre". Certo?

Errado!

Quando o sumiço de algumas fadas-cogumelo é percebido, a atmosfera de controvérsia se estabelece no ar. Nesse meio-tempo, Aurora se aproxima da rainha Ingrith, mãe de Phillip, e Malévola entra em um embate contra a mulher que odeia tudo o que ela própria considera sagrado. E, após uma traição, Malévola e Aurora serão obrigadas a se questionar sobre a essência da família, qual é o significado de fazer parte delam e até mesmo se o amor verdadeiro é o bastante para manter viva a relação.



Esse livro conta nada mais nada menos que a história do segundo filme de Malevóla interpretado por Agelina Jolie. Mas sei que muitos vão falar, por que ler o livro se tem o filme que é bem mais legal assistir?! Assim quando uma produtora adapta um livro para filme, o processo inverso também tem muitas coisas que são mais legais no livro do que no filme, e sim, também tem muitas cenas inéditas no livro que não foram para o cinema.  

Eu acho sim que vale muito a pena você ler os livros dos filmes da disney porque quando você lê você tem a impressão que você está conhecendo essa história pela primeira vez mesmo você já tendo assistido ao filme isso é muito legal! Contém cenas que no filme não existiam, deixando a história mais interessante e a linguagem da autora é simplesmente maravilhosa, uma riqueza de detalhes de uma excelente obra!