Entrevista com a Débora, Fã da semana!

1 Comments
Nome: Débora Andrade
Idade: Treze anos

É fã de outras séries de livros e/ou filmes? Quais?
Sim. Além de "Harry Potter", sou fã de "Percy Jackson e os Olimpianos", "As Crônicas de Nárnia", entre outras.

Quando e como começou a ser fã de "Harry Potter"?
Em 10 de julho de 2007. Aquela terça-feira foi inesquecível para mim! No colégio, a coordenadora decidiu levar o DVD de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" para os alunos de minha turma assistirem. Assisti a todo o filme, e simplesmente ADOREI este perfeito mundo mágico!
Não resistindo, comecei a influenciar minha irmã, e, quatro dias depois, aluguei o mesmo filme que assistira na escola. E, assim, trouxe minha irmã para esta família -- os potterianos! Desde então, leio, releio todos os livros sempre que posso! Assisto, reassisto todos os filmes sem me cansar! "Harry Potter" faz parte de minha vida e assim será, para sempre.

Qual seu livro favorito de "Harry Potter"? E filme?
Meu livro preferido da série é "Harry Potter e o Cálice de Fogo", embora eu ame incondicionalmente "Harry Potter e as Relíquias da Morte"!
Já meu filme favorito da franquia é "Harry Potter and the Order of the Phoenix"!

Qual personagem que mais gosta na série? E o que menos gosta?
Meu personagem preferido da série é Luna Lovegood, sem dúvidas! Ela é uma menina de muita personalidade própria, e apesar tudo o que dizem sobre ela, Luna não se importa. Também gosto muito de seu modo particular de ver o mundo.
Decididamente odeio Lúcio Malfoy e Bellatrix Lestrange. De postura arrogante, se consideram "superior" a tudo e a todos, além de serem ridicularmente preconceituosos em relação, principalmente, aos bruxos nascidos trouxas. Mas Dolores Umbridge não fica muito atrás, não. Eu a odeio por seu autoritarismo inútil.

Se você pudesse alterar algo na série, o que seria?
Sinceramente, eu considero "Harry Potter" uma série perfeita. Até mesmo suas aparentes "imperfeições" são perfeitas, no fim de tudo. Mas, se pudesse mesmo alterar algo, seria aquele preconceito implícito às famílias "traidoras de sangue", mas isso aí já é relacionado à cultura, e estou fugindo à série...

Qual ator, em sua opinião, ficou mais bem caracterizado como seu personagem?
Sem dúvidas, para mim, Helena Bonham-Carter como Bellatrix Lestrange. Sua caracterização ficou simplesmente perfeita -- claro que Helena ajuda bastante, com sua indiscutível interpretação brilhante.

Se você pudesse conhecer alguém relacionado à série "Harry Potter", quem seria?
Eu adoraria conhecer J. K. Rowling, claro! A criadora da série, mãe de tudo em "Harry Potter".
Mas também gostaria muito conhecer Steve Kloves, o roteirista que transforma tudo aquilo escrito por Rowling em algumas cenas!
Sua ausência em "Harry Potter and the Order of the Phoenix" é perceptível. Não há aquele ritmo presente nos outros filmes. Também gostaria de conhecer Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Evanna Lynch! Sou fã do trabalho deles! Mas, se realmente pudesse, queria conhecer todos que fazem parte deste mundo!

Qual sua cena preferida dos filmes? E nos livros?
Nos filmes, gosto muito das cenas no Departamento de Mistérios. Ficou melhor compreensível nas telas do que nas páginas.
E, nos livros, adoro ler os capítulos do verão de Harry n'A Toca, antes do quarto ano. Foi diferente, um verão feliz para Harry.

Qual sua citação predileta de "Harry Potter"?
Há duas citações de Sirius que eu gosto bastante:
"Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade", no filme "Harry Potter and the prisoner of Azkaban";
"Todos temos Luz e Trevas dentro de nós, e o que importa é o lado no qual decidimos agir", no filme "Harry Potter and the Order of the Phoenix".
Filosofias perfeitas.