''Contos de Beedle'' Mais Vendidos Rápidamente do ano

1 Comments

O novo livro da autora J.K. Rowling, chamado Os Contos de Beedle - O Bardo, foi lançado no último dia 4 em todo o mundo, incluindo o Brasil, e hoje já se encontra em uma alta posição no ranking de vendas. Foi anunciado pelo Telegraph que o livro ganhou a marca doLivro Mais Rapidamente Vendido de 2008.

Nos primeiros dias de vendas, o livro vendeu cerca de 5 vezes mais a quantidade do seu “rival”, o livro Guinness World Records 2008. “Beedle” vendeu 367.625 de cópias nos primeiros três dias em que esteve nas prateleiras e isto comprova o fato de que Rowling ainda tem influencia sobre jovens e adultos em todo o mundo, abrindo um espaço para um sucesso fora da série Harry Potter.

Philip Stone, editor da The Bookseller, comentou o seguinte:

Nenhuma das outras publicações conseguiu ao menos chegar perto das vendas de Beedle - O Bardo. Eu ficaria surpreso se este não fosse o número um da temporada de Natal.

O livro Os Contos de Beedle - O Bardo se encontra nas livrarias brasileiras, distribuído pela editora Rocco e tradução de Lia Wyler. Obrigado, BlogHogwarts.