Eu Vejo Gente Morta...

4 Comments


Pelo título ja dá pra imaginar de quem estou falando.
Sibila Trelawney é uma clarevidente, porém esse seu Dom não vem sempre que ela tenta usa-lo, e sim de repente.
A aparência não é o forte desta personagem, menos ainda os modos. Ver mortes é o "passatempo" favorito dela.

#Família

Segundo a própria bruxa, a clarevidência na família pula um geração. Essa é a explicação que se da por nenhum de seus pais possuir tal dom, mas como bem sabemos Sibila Trelawney e tataraneta de Cassandra Trelawney uma famosa vidente grega, tataravó que teria transmitido a magia da vidência a ela. Fora isso não se conhece nenhum outro parente de Trelawney.

#Hogwarts

A sua entrada na escola aconteceu na era Dumbledore, que não acreditava muito em videntes até então. Foi fazer a entrevista com o diretor no Cabeça de Javali, e ali foi quando a personagem fez a primeira predição, ou seja, previsão da série, e com esta predição em 1980 Sibila Trelawney se torna a nova professora de adivinhação de Hogwarts.

Essa previsão foi o que fez TODA a história fazer sentido, pois até então ninguem sabia os motivos pelo qual Voldemort tinha ido atrás da família Potter para mata-los. Essa e outras profecias você le aqui. Mas com a profecia a gente começa a entender o porque de uma cicatriz, o porque de um menino orfão, ou o porque do título de " o menino que sobreviveu".

+continue lendo+