Apenas três meses.

12 Comments
Três meses para Harry Potter.
Três meses. O que são três meses para nós que esperamos desde julho de 2007? O que são três meses perto dos 10 anos que passamos esperando cada filme e livro até então serem lançados? Três meses, são apenas esses 90 dias. Digo apenas, pois sei que assim que virmos estaremos na sala de um cinema na (pré-) estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I, com as mãos suando, tremendo, se remexendo inquieto na poltrona e olhando para a tela, que assim que ganhar cor, ganhará a nossa exclusiva atenção, pois esqueceremos o mundo fora daquela sala.

Assim que as luzes se apagarem, também, entraremos num lugar onde todos têm o que queríamos, magia. Porque assim que o filme começar, entraremos no nosso mundo, no mundo maravilhoso que a loura mais rica da Inglaterra (hoje em dia) criou para si e para nós, no mundo em que sempre desejamos existir e estar, o mundo que nos unes para apenas fazer a contagem regressiva para o filme, a parte que nos prenderá mais ainda em Harry Potter até julho de 2011.

Em novembro, que daqui a pouco está aqui, nos emocionaremos com Harry, Ron e Hermione. Novamente estaremos com eles, sentindo com eles. Estaremos no nosso lar, vendo as imagens que passaram por nossas mentes ao ler o sétimo livro, que provavelmente o decoramos de tanto o ler. E quando a tela ficar preta, eu não sairei no meu lugar, e aposto que muito de vocês também não, pois nós não iremos querer sair, iremos querer a próxima parte logo, mas ao mesmo tempo um aperto será sentido no peito, a sensação de que irá perder algo logo. Porque o tempo passa rápido, mas devemos lembrar que o tempo não apaga memórias inesquecíveis, como a emoção e estréia de algo que amamos muito, e quando menos esperarmos, estaremos novamente na fila de cinema, só que dessa vez para ver a segunda parte, o fim.

Porem não devemos ficar tristes, não, pois Harry Potter e seu mundo nunca acabarão, não enquanto ainda houver um fã de verdade com a história guardada em sua memória. Harry Potter é mais que livros e filmes, como muitos dizem por ai, é um mundo, é um vicio, é um saber. Quem aqui não aprendeu com os livros (e filmes)? Quem aqui nunca desejou ter um Vira-Tempo para ajudar um amigo? Quem não aprendeu a importância dos amigos? Quem não aprendeu morais retiradas dos livros? Quem não se conheceu por causa dessa série?! Quem não deve um pouco de seu caráter à série? Quem não tomou gosto por literatura por causa de Harry Potter?! Harry Potter é uma lição de vida, e por mais que essa década de livros e filmes se vão, as lições morais e éticas que ele nos deu nunca se irá.

Harry Potter mudou vidas. Quem se lembra de como era sua vida antes de conhecer a série? Não conseguimos ver como seria nossas vidas sem Harry Potter. E daqui há décadas estaremos mostrando nossos livros para nossos filhos e netos lerem, porque nós nunca deixaremos essa série ser esquecida, porque ela simplesmente é inesquecível, ela mudou a vida de milhões de pessoas, nada pode apagar esse marco, Harry Potter é um marco histórico, ao menos na minha opinião.