Ele só queria reconhecimento

4 Comments


Hoje, dia 5 de junho, comemoramos o aniversário de Draco Malfoy. Um bruxo de sangue puro, orgulhoso, Sonserino, apanhador do time de quadribol, monitor, rival de Harry Potter em Hogwarts e Comensal da Morte, completa 38 anos de idade.

O Jovem Malfoy sempre irritanto Harry Potter e Cia, sempre querendo se sobressair do Potter, sempre querendo mostrar que ele era o melhor. Para que? Muitos o chamam de ridículo, talvez com razão, as atitudes que apareceram para nós o faz parecer um ridículo que apenas quer atenção. Mas você já tentou aprofundar seus conhecimentos sobre o Herdeiro Malfoy?

Por trás de suas atitudes ridículas, vide tentando ridicularizar os que julgava inferiores, se encontrava um garoto que tinha traumas, sim traumas. Traumas de ter uma família como a sua, por mais que se orgulhasse dela e de fazer parte da mesma. Draco teria achado que ao ir para Hogwarts mostraria seu verdadeiro potencial ao seu mentor, seu pai, alem de lá poder ser o mais “famoso”, porem viu que não seria assim com a chegada do tão comentado Harry Potter, o Menino que Sobreviveu, e passou por seu orgulho ao estender à mão para um mestiço, e sentiu-se humilhado pelo mesmo recusar. Talvez, o Jovem Draco Malfoy tivesse inveja de Potter, ou ao menos desejava nunca ter o conhecido. Porque ao o conhecer, viu que mesmo o garoto ter sido criado trouxas, mesmo sem ter família nenhuma, tinha uma família postiça, tinha pessoas à quem chamar de amigos, tinha pessoas em quem confiar, tinha pessoas que lhe davam um sorriso por lhe desejar a sua felicidade e não seu dinheiro.

Poderia alguém viver em paz numa casa onde a família era toda “importante”, onde seu pai lhe depositava toda a pressão de ser o melhor da escola e superar Potter, onde ninguém lhe dava a mínima? Ele era apenas mas um Malfoy que teria um Herdeiro Malfoy e cuidaria da fortuna Malfoy, ele era só isso. E talvez fora por isso que ele aceitou a difícil tarefa de se juntar ao rigoroso ciclo de Lord Voldemort, talvez fora por isso que ele aceitou a difícil tarefa de matar o maior sábio bruxo já existente, Albus Dumbledore, para apenas se sobressair. Porque se ela conseguisse matar Dumbledore, ele obteria o respeito dos Comensais, Voldemort reconheceria ele, seu pai se orgulharia dele, e os alunos de Hogwarts o temeriam. E ele conseguiria, assim, finalmente sua glória e reconhecimento.