"Relíquias da Morte" NÃO será lançado em 3D

3 Comments
Sim. Foi isso mesmo que você leu. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 NÃO será lançado em 3D.

O filme não será adiado (Graças à Deus!); mesmo sendo que o principal motivo de a Warner Bros. em não lançar a primeira parte em 3D é a falta de tempo para a conversão do filme para o formato de terceira dimensão.

Entretanto, Relíquias da Morte - Parte 2 será sim lançada em 3D, em 15 de Julho do ano que vem. A Warner Bros. já teve experiência em lançar um filme com essa tecnologia, mas o resultado não foi bom. Por isso, decidiram deixar Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 em 2D, para não decepcionar os fãs da série.

Pronunciamento oficial da Warner Brothers:
Apesar dos grandes esforços de todos, não fomos capazes de converter o filme em sua totalidade para os mais elevados padrões de qualidade. Nós não queremos desiludir os fãs que há muito tempo aguardavam a conclusão desta jornada extraordinária, e, para isso, lançaremos nosso filme no dia e data de 19 de novembro de 2010, conforme previsto. A Warner, assim como seus cineastas, acreditam que este é o melhor caminho a tomar para garantir que o nosso público aprecie a experiência de consumir 'Harry Potter'.

Pronunciamento oficial do produtor, David Heyman:

Por 10 anos, temos trabalhado ao lado de Alan Horn nos estúdios, cuja prioridade sempre foi preservar a integridade dos livros de Jo Rowling, como adaptação para a telona, e essa decisão reflete esse compromisso.

Pronunciamento oficial do diretor do filme, David Yates:
Esta decisão, que apoio totalmente, ressalta o fato de que a Warner Bros. sempre colocou a qualidade em primeiro lugar.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 será lançado em 19 de Novembro deste ano, sem a tecnologia 3D.

Obrigado, ScarPotter.