viva se puder...

2 Comments

 Harry Potter e o Cálice de Fogo, o filme que em 2005 movimentou o Brasil e o mundo!

Um filme que tinha em seu enredo: dragões, sereianos, esfinges gigantes, etc. Mas a historia ia muito além disso, pois é nesse filme que o Lord Voldemort volta e recupera o que havia sido perdido há anos. Volta mais poderoso, mais forte, e com a mesma meta de sempre: matar o jovem Harry Potter.

No 4° ano de Harry de Hogwarts é tornado de surpresa, e grandes acontecimentos estão por vir, alunos de Beauxbatons e Durmstrang estão em Hogwarts para um acontecimento lendário, o Torneio Tribruxo!

O nome de Harry sai do Cálice de Fogo e ele se transforma em um competidor juntamente com: Cedrico Diggory, Vitor Krum e Fleur Delacour.

A partir daí os quatro enfrentam competições extremamente perigosas.

Harry realiza duas tarefas, nas quais se sai bem. A terceira tarefa consiste em chegar ao centro de um labirinto onde está a Taça do Torneio Tribruxo. Além da dificuldade de estar em um labirinto, existem diversos obstáculos dentro do labirinto a se ultrapassar. Ao chegar à Taça, junto com Cedrico, Harry descobre que o objeto é uma chave de portal (um objeto que, ao ser tocado, transporta a pessoa que a tocou a um lugar determinado por quem a transformou em uma chave de portal) que o transporta para um cemitério, mais precisamente ao túmulo de Tom Riddle. Nesse momento Cedrico é morto por Rabicho, e Harry assiste o poderoso Voldemort retornar.

Harry e Voldemort lutam e derrepente varias pessoas que o Voldemort matou aparecem para encorajar Harry, inclusive seus pais que o alerta para parar e partir. Harry volta a Hogwarts com Cedrico morto, mas ninguem consegue acreditar que você-sabe-quem retornou!

Harry, Rony e Hermione deixam a infância de lado e partem para grandes desafios de agora em diante, grandes desafios maiores do que tudo aquilo que eles um dia já imaginaram.

(escrito por Rafael Alfenas)