A importância de Neville Longbotton

1 Comments

Neville, como todos sabem, é um garoto atrapalhado e um tanto azarado, o que acabou o tornando um personagem cômico nos primeiros livros e filmes. Estava ali para dar um pouco de humor à série.

Com o passar do tempo,foi-se percebendo nele, além de um grande e fiel amigo de Harry, Rony e Hermione, um garoto corajoso e destemido.

Ele é criado pela avó e não tem convívio com os pais, que foram cruelmente torturados até a loucura por Bellatrix, mas isso não o impediu de lutar contra as forças das trevas. Pelo contrário: fez com que ele se tornasse um dos líderes da luta contra Voldemort.

Em HP7, ele tem uma importância crucial para que Harry consiga derrotar Você-Sabe-Quem.

É ele quem lidera os alunos de Hogwarts que se opunham ao mal. Ele quem desafiava os professores-comensais que Voldemort infiltrou na escola. Ele, junto de Luna e Gina, manteve viva a Armada de Dumbledore.

Sem ele, talvez, a batalha de Hogwarts nunca tivesse acontecido e, por conseqüência, Harry não teria derrotado o Lorde das Trevas.

Mas o maior feito de Neville, sem dúvida, é o de ter cumprido o que Harry lhe pedira: destruir a sexta Horcrux, destruir a sexta parte da alma de Voldermot para que Harry pudesse, enfim, combatê-lo e derrotá-lo. A cobra Nagini, tão protegida por Você-Sabe-Quem, fora destruída por Neville Longboton.

Neville veio a se tornar professor de Hogwarts, anos mais tarde. E, assim, continuou contribuindo com o mundo bruxo durante anos.

Caros #pottermaniacos, me chamo Rafael F. D'Ávila, sou newposter e colunista, e esta é a minha primeira coluna aqui no Accio. Espero que gostem!