O Personagem: Neville Longbottom

0 Comments

 Neville começa sua presença em Harry Potter com uma significância bem pequena, sendo um personagem bem secundário, apenas divertindo-nos com suas atrapalhadas; contudo a partir do quinto livro começamos a perceber um pouco de sua importância, descobrimos que ele ou Harry poderiam ser O Eleito, o escolhido por Voldemort e mais tarde, ele tem uma grande importância na série, sendo um dos lideres dos alunos rebeldes de Hogwarts e, ainda, liquidando com a sexta Horcrux de Voldemort, Nagini. 

Descobrimos, ao longo da série também, a sua triste história: os pais torturados até a loucura por Bellatrix Lestrange, internados numa  ala especial no St. Mungus, os quais vai sempre visitar com sua avó. 

Neville não pode crescer muito mais que isso, pois a série teve apenas sete livros, contudo seu personagem fora crescendo e certamente todos sabem quem é Neville Longbottom e para um personagem secundário é muita coisa. 

Conhecido pelos fãs da série como um menino desajeitado e com dificuldades, passa a ser querido com seu jeito amigo. Durante Hogwarts fora constantemente humilhado por Draco Malfoy e outros sonserinos, era também ridicularizado pelo professor Snape; enfrentara os próprios amigos para tentar impedi-los de perder pontos.

Neville é um personagem que deve ser reconhecido pela sua superação, desde na escola (com suas dificuldades) até na social (como a doença mental dos pais e seu problema de se relacionar, por exemplo).