Pelo qual vale a pena lutar: A história de uma vida que mudou a nossa.

1 Comments

Aos 11 anos de idade um menino extremamente normal –ou nem tanto assim- recebeu uma carta que fez sua vida mudar completamente. Seu nome: Harry Potter.

Os pais de Harry morreram quando ele tinha apenas 1 ano de idade, desde então ele vem morando com os tios na Rua do Alfeneiros nº4, no armário em baixo da escada. Sempre usando as roupas usadas de Duda, seu primo, e tratado como um empregado, a maioria das pessoas mal sabia de onde vinha o pequeno Harry, o garoto que morava na casa dos Dursley.

A história contada era que os pais do garoto haviam morrido em um acidente de carro e essa história foi sustentada até o dia em que Hagrid, guarda caças da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts os encontrou em um pequeno chalé, onde o Tio Válter levou a família para se esconder após o recebimento de várias cartas de ninguém endereçadas à Harry.

A partir deste momento Harry Finalmente descobriu quem ele era de verdade: Um bruxo “e se tornara um dos bons, com um pouco de prática” já dizia Hagrid. E ele não estava errado, logo no seu primeiro ano em Hogwarts Harry fez dois grandes amigos, Rony e Hermione, que além de serem extremamente fiéis e corajosos – características principais dos grifinórios - sempre estava ao lado de Harry quando ele mais precisava. Ate mesmo alguns instantes antes de seu primeiro encontro com a pessoa que lhe privou de estar na presença de seus pais nos últimos 10 anos: Lord Voldemort.

Apesar de estar se hospedando no corpo de outro bruxo, o Professor Quirinus Quirrell, Voldemort ainda não podia tocar Harry, pois, quando sua mãe, Lílian morreu para lhe salvar, deixou sobre ele uma proteção provinda de uma magia extremamente antiga e que Voldemort jamais poderia conhecer. Lílian o protegeu através do amor, portanto, o Lord das Trevas não poderia tocar nele, tanto que, quando Quirrel o tocou, simplesmente se despedaçou e assim, Voldemort não pode se apossar da Pedra Filosofal que estava com Harry.

Depois de tudo, e apesar de Voldemort permanecer vivo, Harry e seus amigos voltam para casa para passarem as férias de verão, e foi nesse período que Harry conheceu Dobby, um elfo doméstico que veio adverti-lo de um ande mal que o aguardava em Hogwarts esse ano.

Continue lendo sobre a história de uma vida que mudou a nossa., clicando aqui.


Tecnologia do Blogger.