Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 foi nomeado ao 15º Satellite Award

1 Comments


A Academy anunciou os nomeados para o 15º Satellite Award. O Satellite Award está dividido em 22 categorias, dentre as categorias há melhor Diretor, Ator em filme de drama, entres outros; Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 recebeu 2 indicações, em Fotografia e Trilha Sonora Original.

Em Fotografia tivemos o incrível trabalho de Eduardo Serra, para quem não sabe, o diretor de fotografia cuida da estética da cena, ajusta a iluminação, os ângulos da cena, os objetos, ou seja, a harmonia da cena com o os personagens que nela estão e da harmonia do filme, nessa categoria o filme concorre com 127 Horas, I Am Love, Inception, Salt, Secretaria, Shutter Island e Unstoppable

A indicação como melhor Trilha Sonora Original não é surpresa para os fãs que ficaram em êxtase com a maravilhosa trilha sonora feita por Alexandre Desplat, Harry Potter 7 - Parte 1 concorre com 127 Horas, Cisne Negro, Eclipse, Inception, Salt, A Rede Social e Unstoppable.

Apenas os filmes Harry Potter e o Cálice de Fogo e Harry Potter e a Pedra Filosofal foram indicados a esse prêmio. O primeiro filme foi o que recebeu mais indicações, Edição de Filme, Direção de Arte e Design de Produção e motion Picture, animado ou Mixed Media, perdeu as três categorias para O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, e perdeu também na categoria Efeitos Visuais para Moulin Rouge, totalizando quatro categorias. O quarto filme foi indicado na categoria Figurino, porém a figurinista Jany Temime não foi capaz de ganhar do filme Pride & Prejudice.
Vemos tristemente que até hoje nossa tão amada saga nunca levou nenhum Satellite Award, vamos torcer para que dessa vez consigamos!