A Ascensão do Lorde das Trevas

0 Comments



A partir de hoje será divulgado semanalmente um resumo de cada capítulo do Livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (Harry Potter and Deathly Hallows / J.K. Rowling - Great Britain: Bloomsbury Publishing , 2007) Para ajudar àqueles fãs que ainda não tiveram a oportunidade de ler ao livro a entender a parte 1 e a compreender o que irá ocorrer na parte 2. Esses resumos serão publicados até o dia da estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 em Julho do Próximo ano.


CAPÍTULO UM:
A ASCENSÃO DO LORDE DAS TREVAS
Este capítulo tem como cenário a Mansão dos Malfoy, que vai ser usada como uma espécie de Quartel General por Voldemort. Snape e Yaxley chagam juntos a casa, relativamente atrasados. Voldemort procura saber sobre as últimas notícias sobre o garoto Harry Potter. Enquanto Snape e Yaxley davam as últimas informações que foram lançadas no Ministério, verdadeiras ou não, sobre o garoto.
A professora de Estudo dos Trouxas Caridade Burbage está suspensa por sobre a mesa. Durante a discussão, o Lorde das Trevas decide que vai participar desta ação pessoalmente, e, por saber da ligação entre as varinhas dele e de Harry, decide pegar uma das varinhas de seus servos, e o servo escolhido foi Lucio Malfoy, que está em dívida com seu Lorde, pois, além de entregar uma Horcrux de graça para Harry e Dumbledore – o diário de Tom Riddle – e também por perder a Profecia dois anos antes. Muito Relutante, Malfoy entregou a Lord Voldemort a sua varinha.
Durante uma breve conversa entre Voldemort e Belatriz, foi-se citado o fato de parte da família dos Malfoy ser ligada a traidores do sangue, como no caso dos Tonks, e através do assunto "traidores do sangue", Vodemort lembrou-se que havia um corpo ainda flutuante sobre a mesa: o de Caridade.
Depois de dar um breve resumo do porquê ela estar lá, e logo após o último pedido de misericórdia dela para Snape, Voldemort lhe amaldiçoa com a pior das Maldições, a Avada Kedavra, e assim, põe fim a vida da Jovem professora, que acaba se tornando jantar da Cobra de estimação de Voldemort, Nagini.