FELIZ ANIVERSÁRIO FRED E JORGE WEASLEY

0 Comments

Um jeito único e inconfundível de se divertir e outro para arrumar problemas, se você pensou nos Gêmeos mais fofos do mundo, Fred e Jorge Weasley acertou em cheio. 

No primeiro contato que tivemos com eles já pudemos perceber que eles não eram fáceis. Há alguns instantes antes do embarque no Expresso de Hogwarts eles faziam hora com a cara de sua mãe fingindo um ser o outro. Vendo isso jamais imaginamos o quão marcante seria sua presença na série. Sempre próximos à Harry, graças a amizade dele com Rony, seu irmão mais novo, foram peças importantes em vários momentos, como por exemplo, quando todos foram para Hogsmead e só ele, Harry, ficou para trás por não ter seu formulário devidamente assinado por seu Tio antes de sair fugido de casa por ter feito sua Tia Guida inchar. Fred e Jorge apresentaram-lhe ao Mapa do Maroto feito por Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, que eram, na verdade seu pai e amigos – bem, nem todos eram tão amigos assim, mas isso não vem ao caso - podendo assim ir de encontro a seus amigos em Hogsmead. Dentro de pouco tempo essa gentileza foi recompensada por Harry, quando ele doou todo o dinheiro - Mil Galeões- ganho por ter vencido o Torneio Tribruxo, para eles darem início ao seu próprio negócio denominado “Gemialidades Weasley”.

Durante todo o seu 7º Ano na escola, os Gêmeos ficaram testando seus produtos em alunos que foram voluntários, o que ocasionou várias detenções para ambos. Toda sua revolta e vontade de seguir carreira em algo longe do “meio acadêmico” fez com que os gêmeos abandonassem a escola, no fim do Ano Letivo, fazendo uma verdadeira algazarra durante os NOWs e levando Umbrigde de vez a loucura.

No ano seguinte, abriram juntos uma loja de logros e brincadeiras, finalmente o mundo além dos Muros de Hogwarts pode conhecer a Gemialidades Weasley. Instalada no Beco Diagonal, em um momento de extrema crise no mundo bruxo, a Gemialidades Weasley veio como um grito por vida, veio como algo que dizia “Sim são tempos de trevas, mas... enquanto as trevas não baterem na sua porta, que tal um pouco de vida?” e vendendo produtos com a descrição “Pra que se preocupar com Você-Sabe-Quem? DEVIA era se reocupar com O-APERTO-VOCÊ-SABE-ONDE a prisão de ventre que acometeu a nação” uma afronta e tanto contra o Lorde das Trevas. Orelhas extensíveis, vomitilhas, poções do amor e várias outras coisas fizeram dos dias mais obscuros um pouco mais felizes. Porém, todos sabiam que tudo isso não poderia durar para sempre, e após a morte de um dos bruxos mais poderosos já existentes, Alvo Dumbledore, deu-se início de uma vez por todas a guerra entre o bem e o mal. Em pouco tempo Voldemort tomou o Ministério e também passou a vigiar Hogwarts, nesse meio tempo, Harry, ao tentar ser removido com segurança de seu habitual endereço, a Rua do Alfeneiros nº4, os Gêmeos também estavam lá, juntamente com grande parte da Ordem da Fênix, e no trajeto percorrido até A Toca, um dos Gêmeos, Jorge, perdeu uma de suas orelhas, ou, como ele próprio definiu ficou “Mouco... Surdo e oco” Infelizmente, depois disso, foram obrigados a passar o restante do ano se escondendo dos Comensais da Morte, o que os obrigou a manter a Gemialidades Weasley fechada.

Eis que depois de um longo ano, chega o dia da grande batalha final e como sempre, os fiéis amigos de Harry, Fred e Jorge estavam lá, assim como toda a família Weasley, dispostos a tudo, a lutarem com quem tivessem que lutar sem nem ao menos pensarem duas vezes, e foi durante uma luta entre Harry, Rony, Hermione, Fred e Percy contra dois Comensais da Morte, onde, fatalmente um de nossos gêmeos ruivos deixou a nossa convivência e foi se unir a tantos outros heróis que lutaram nesta guerra sangrenta, triste, porém, que teve a vitória do lado do bem.

Depois de tudo, Jorge reabriu a Gemialidades Weasley e futuramente veio a se casar com Angelina Jones, antiga namorada de Fred.

Os gêmeos nasceram no dia 1º de abril de 1958, e perteceram a Grifinória na escola de mágia e bruxaria de Hogwarts. Além de terem sido batadores do time de Quadribol, depois da escola ambos entraram para o comércio com uma loja de logros no Beco Diagonal.

Lembrando que infelizmente só Jorge esta comemorando seu aniversário, pois seu irmão Fred morreu em 1998 dando seu lugar há Rony nas Gemialidades Weasley.