Saiba um pouco mais sobre Newt Scamander

0 Comments
Vamos então, dar uma breve passada em alguns personagens que irão surgir em “Animais Fantásticos e onde habitam” ? Essa será a nossa nova coluna do site, toda semana vamos fazer postagens dos personagens, animais, atores... e tudo que envolve Animais Fantásticos! Essa coluna será feita pelo nosso novo integrante da equipe. Kevin Oliveira. Seja vem vindo!

Nada melhor que começar com o personagem principal: Newt Scamander!


Newton "Newt" Ártemis Fido Scamander  nascido em 1897  famoso Magizoologista, foi mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
 
Newt  desenvolveu um interesse em animais fantásticos ainda pequeno, com o incentivo da Sra. Scamander que era uma criadora entusiástica de hipogrifos. Iniciou os estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo ordenado para Lufa-lufa ,isso mesmo Lufa-Lufa. Muito provavelmente escolheu o Trato das Criaturas Mágicas, como opção no seu terceiro ano.O pequeno Newt era tímido, tinha poucos amigos e não era a primeira opção das garotas. Ainda assim, era um aluno brilhante em Trato das Criaturas Mágicas, porém razoavelmente mal em Transfiguração. Viu seus estudos serem interrompidos quando, acusado de por em risco a vida humana dado o seu interesse inabitual em criaturas mágicas, fora expulso. Sabe-se que Alvo Dumbledore, à época, professor de Tranfiguração argumentou veementemente a favor do jovem lufano.
 
Não demorou muito para o Ministério da Magia colocar as mãos em Scamander, após a expulsão. E menos ainda para o meneio de cabeça que indicou seu entusiasmo em estar de acordo com o cargo no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Newt trabalhou dois anos na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos (segundo o mesmo, "extremamente tediosos") antes de ser transferido para a Divisão de Animais, onde o seu prodigioso conhecimento de animais mágicos bizarros garantiu-lhe rápidas promoções.
 
Em 1918, Augusto Worme da Obscurus Books convidou Scamander para escrever a primeira edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Scamander, com um miserável salário de dois Sicles por semana trabalhando no Ministério, visando a hipótese de dinheiro extra, e a clara oportunidade de passar as férias viajando pelo mundo em busca de novas espécies mágicas.
 
Newt Scamander se casou com uma mulher chamada Porpentina, e teve pelo menos um filho e um neto, Rolf. Em 1947 foi responsável pela criação do Registro de Lobisomem, e, em 1965, criou a Proibição de Criação Experimental, que segundo ele, é seu maior orgulho. Trabalhou também no Departamento de Pesquisa e Limitação de Dragões, que o levou em várias viagens de pesquisa no exterior, permitindo-lhe recolher informações para novas edições de Animais Fantásticos...