Exclusivo:Pottermore apresenta uma nova música de jazz da trilha sonora de Animais Fantásticos

0 Comments

É provavelmente a música mais sensual da trilha sonora de Animais Fantásticos.Trazemos em primeira mão,a faixa ´The blind pig´, interpretada pela cantora Emmi. 

Há essa cena em Animais Fantásticos em que Newt Scamander, Jacob Kowalski, Tina e Queenie Goldstein visitam um speakeasy por razões pertinentes às suas aventuras. O lugar se chama O porco cego.É escuro, suspeito e o perfeito santuário para bruxos e bruxas procurando por uma bebida. Lembre-se, esse filme se passa na turbulenta época da Proibição dos No-Maj.

Newt, Tina, Queenie e Jacob vão cuidar de seus negócios, pedindo shots de Água de Riso enquanto uma goblin entretém os convidados com uma música-e do momento que ela aparece na tela, você não consegue tirar os olhos dela.Você esquece, por um momento,o que está acontecendo no enredo.´´De quem é essa voz\´´, você pensa em espanto.

Essa voz  pertence a uma artista chamada Emmi. Essa música se chama ´O porco cego´ e aqui está, pela primeira vez, completa:


Emmi me contou que o processo de gravar essa música foi extremamente misterioso.Ela gravou a música pela primeira vez sem saber onde iria parar ou para quem ela estava trabalhando.Suas únicas pistas eram as palavras "Hipogrifo"´ e "Fênix" na letra.Ela nem sabia porque a música era intitulada ´´O porco cego´´ até que o trailer saísse.

"Eu sabia que a música se chamava ´O porco cego´ mas eu não fazia ideia do porquê, já que não há menção de um porco na história´´, ela disse.Agora eu sei que é porque é o nome do speakeasy mas descobri esse fato online, como todo mundo.Achei que fosse algum tipo de código para encobrir do que a música era sobre.Foi um mistério hilário."


Emmi veio a entender a dimensão do filme quando ela apareceu numa sessão de gravação nos estúdios da Abbey Road.Enquanto estava lá, ela ouviu uma orquestra tocar todo o tema do filme, composto por James Newton Howard.Assim como eu, ela ficou fascinada.

"A gravação foi maravilhosa", ela me contou. "Eu choro quando ouço um violoncelo, era demais para mim. A música é simplesmente arrebatadora no filme.Homens como James são super humanos para mim;escrevem pontos numa página e os trazem à vida.Todas as cenas tem tanto conhecimento e paixão dedicadas.Eu estava voando por uma semana porque é o que quero ser parte;criar algo que te levante do mundo comum".


Porco cego´ está na edição de luxo da trilha sonora de AF e já está na pré-venda na Amazon e no Itunes.

Texto: Pottermore
Tradução: Clara Monnerat