Jack Thorne reage a Harry Potter e ao prêmio de melhor peça de Criança Amaldiçoada

0 Comments

Harry Potter e a criança amaldiçoada acabou de ganhar Melhor Peça no Evening Standard Theatre Awards. O correspondente do Pottermore estava no evento para assistir-e ver a reação do co-autor Jack Thorne. 

A edição de 2016 do Evening Standard Theatre Awards foi uma noite especial com as pessoas mais glorificadas do cinema juntas no Old Vic para celebrar a engenhosidade do teatro.Mas havia uma categoria que nós estávamos mais ansiosos:Melhor Peça. 

Era o penúltimo prêmio da noite e felizmente, foi para Harry Potter e a criança amaldiçoada.10:29 da noite, a única Dame Maggie Smith, a própria professora Minerva McGonagall dos filmes, apresentou o prêmio ao diretor John Tiffany, dramaturgo Jack Thorne e à atriz Noma Dumezweni, em nome de J.K.Rowling.

O elenco havia acabado de chegar da parte dois de Criança amaldiçoada.

No palco, de smoking, John empurrou Jack gentilmente na frente do microfone. Jack protestou gentilmente-´´Normalmente sou eu que fico atrás!´´- e reconheceu a presença de Maggie Smith com um rápido-´´Você é fantástico´´. Todo os Potterheads da platéia sem dúvida já tinham notado isso e além de Minerva McGonagall (Dame Maggie Smith), outros ex-participantes notáveis de HP estavam lá:Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore (Sir Michael Gambon), Lord Voldemort (Ralph Fiennes) e Gilderoy Lockart (Sir Kenneth Branagh). Afinal, é virtualmente impossível reunir os grandes atores britânicos do teatro sem convidar os pupilos de Harry Potter.

Depois ter humildemente agradecido seu prêmio, John veio à frente para fazer seu discurso. Noma leu um discurso de agradecimento no nome da Rowling, com a escritora atualmente envolvida nas comemorações de seu outro grande projeto:Animais Fantásticos e onde habitam.

"Sinto muito que não possa estar lá para aceitar esse prêmio juntamente com meus colaboradores, algo a mais estava acontecendo no Mundo mágico de HP do outro lado Atlântico´, Noma leu, em sua amável voz.´Estou incrivelmente orgulhosa de Harry Potter e a criança amaldiçoada mas Jack Thorne e John Tiffany devem levar todo o crédito por ter modelado e dado vida ao projeto.Meus eternos agradecimentos à eles."

Mais tarde, Jack Thorne contou ao Pottermore o que essa peça extraordinária significava para ele.

"Essa peça foi feita com sangue, suor e amor. A maior parte do elenco puderam celebrar conosco e conforme o prêmio foi sendo passado, senti que era uma honra participar desse comitê.Trabalhar nesse empreendimento tem sido um grande prazer-conheço John, Jo e não poderia ter pedido por pessoas melhores para trabalhar.O mundo de Criança Amaldiçoada é trabalho de gênios técnicos, grandes atuações e uma coragem sem precedentes.É a cereja no topo de um elaborado e bem açucarado, bolo."

E depois, com sua franqueza habitual: "Harry Potter parece ser um mundo sobre confiança e amor.Com esse mundo se tornando mais sombrio a cada segundo, me sinto privilegiado de fazer parte de um time tentando passar ao mundo esses valores de volta ao mundo. Me sinto imensamente honrado que John e Jo tenham me permitido trabalhar com eles."

Parabéns à Jack, John, J.K.Rowling, Sonia Friedman, Colin Callender e a todos envolvidos em Harry Potter e a criança amaldiçoada.

Texto: Pottermore
Tradução: Clara Monnerat