POR QUE O PELÚCIO PRECISA DE SUA PRÓPRIA SÉRIE SPIN-OFF

0 Comments
NÃO É ÓBVIO?

Texto: Pottermore | Tradução: Pedro Henrique
Os telespectadores de Animais Fantásticos e onde Habitam foram agraciados pela aparição do Pelúcio desobediente de Newt  deixando sua marca no Banco de Nova York. Mesmo que tenhamos conhecido essa criaturinha no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, esse foi o momento que nos apaixonamos pelos Pelúcios oficialmente – e aqui está o porquê que você deveria se apaixonar também.

APENAS OLHE PARA ELE

O pelúcio parece uma mistura de uma toupeira com um ornitorrinco e, embora isso não pareça uma vantagem dentro da teoria da evolução, o Pelúcio sabe tirar vantagem de suas habilidades. Apesar de ter pequenas patinhas, ele consegue escalar de uma forma como se o mundo todo fosse uma escada e farejar pelo chão atrás de ouro assim como um porco fareja sua comida.. Mas, só a título de curiosidade, o Pelúcio é a única criatura na maleta do Newt que é realmente bonita.

ELE É A RAZÃO PELA QUAL TODA A HISTÓRIA ACONTECE

Se o Pelúcio não tivesse fugido da maleta de Newt e corrido para o Banco roubar dinheiro, fivelas de sapatos e tentado colocar todo o Cofre Principal em sua barriga (o que ele quase conseguiu, imagine você), Newt jamais o teria seguido e esbarrado em Jacob Kowalski e, consequentemente, trocado de malas com ele. Assim, Tina Goldstein jamais o teria levado preso, e nenhuma das outras criaturas teria escapado da mala. Se você pensar bem, seria o Pelúcio o verdadeiro herói?


ELE POSSUI SEDE DE LIBERDADE

Enquanto estamos falando sobre criaturas que escaparam, o Pelúcio é a única criatura na mala do Newt que de fato tentou escapar. Os outros apenas seguiram seus instintos assim que se viram livres (e Deus sabe como os animais no zoológico do Central Park jamais seriam os mesmos depois disso), mas o pelúcio realmente sabe que existe algo lá fora e faz de tudo para fugir e atingir a liberdade na primeira chance que tiver.

Uma vez do lado de fora, ele faz de tudo para não ser recapturado porque para o Pelúcio, Nova York não é uma maçã gigantesca, mas sim uma cidade moderna cheia de coisas douradas e brilhantes para serem roubadas. Ele é corajoso e destemido e não deixará nada Pará-lo, nem mesmo um magizoologista ligeiramente nervoso e nem um aspirante a padeiro com um forte sotaque do Brroklyn. Pelúcios possuem um senso de aventura muito maior que seu pequeno tamanho pode sugerir e o único que realmente entende o espírito do mundo bruxo que tanto amamos.



ELE TEM CONSCIÊNCIA DE SI

Muitas criaturas mágicas possuam um alto nível de inteligência que outras não possuem e de fato, as criaturas da maleta de Newt conseguem não só entender o que ele fala, mas também manter conversas. Frank, o pássaro-trovão entende Newt perfeitamente e ainda concorda em ajudar a desmemorizar toda a cidade, e Newt tem longas conversas com Picket, seu tronquilho. Newt fala diretamente com o Pelúcio também, e o pelúcio, por sua vez, parece entender claramente o que está sendo dito a ele.

A diferença é que o Pelúcio não apenas sabe o que está fazendo, como também entende que o está fazendo é terminantemente proibido dentro do mundo humano (mesmo que seja um impulso natural para ele). Essa é outra razão que faz com que, continuamente, ele tente evitar que Newt o capture novamente. Em certo ponto ele até posa como um modelo na vitrine de um aloja porque sabe que Newt está procurando por ele. O pelúcio tem o mesmo tipo de sabedoria que as pessoas gostam nos gatos. Ele faz o terror na vida do Newt, e o faz propositadamente.


ELE TEM O DOM PARA O CINEMA MUDO

Grandes nomes do cinema como Charlie Chaplin, Harpo Marx ou até mesmo Mr. Bean provam que você não precisa falar para ser engraçado. O Pelúcio confirma isso completamente: ele não pode falar, mas quem precisa de palavras? Sua pequena face  e suas pequenas poses são tudo o que ele precisa para fazer o público cair a seus pés e fazer dele a maior estrela do cinema mudo.

CLARO, ELE GOSTA DE ROUBAS COISAS, MAS AINDA É UM CARA LEGAL

Veja, ninguém é perfeito. Então, os Pelúcios podem bancar os cleptomaníacos algumas vezes, mas, tirando isso, o Pelúcio de Newt é carismático e realmente muito leal. O público ama histórias de redenção, e o Senhor Pelúcio é tão irritantemente adorável, que nunca conseguiríamos ter raiva dele por muito tempo. Com habilidade tanto para ser um personagem criminoso como um apaixonante, imaginamos uma carreira brilhante para o Pelúcio, uma verdadeira estrela no futuro. Cuidado, Hollywood. E protejam seus pertences.