SESSÃO RESERVADA: [RESENHA] A Maldição de Malévola - A História da Bela Adormecida

0 Comments
'Aurora sempre teve uma vida simples. Ela ama explorar a linda floresta e os Moors encantados que cercam o pacato chalé em que mora. Sente-se confortada em saber que a fada madrinha sempre está por perto, vigiando-a com atenção. Até gosta das estabanadas, porém bem-intencionadas, tias. Contudo, q uando Aurora descobre um segredo obscuro a respeito de seu passado, seu mundo inteiro vira de ponta-cabeça. Conseguirá Aurora salvar-se da maldição iminente? Ou um destino predeterminado selará o seu futuro?'
Não importa sua idade, você provavelmente já se encantou por algum famoso conto infantil como A Bela e a Fera, Branca de Neve, entre outros, em algum momento de sua vida e, talvez, como eu, você também busque por boas adaptações dessas histórias maravilhosas. Na sessão reservada de hoje, vamos falar um pouco sobre o livro A maldição de Malévola, também enviado pela a editora, Universo dos Livros. 


"Um vento frio percorreu o Grande Salão. Os chapéus das mulheres voaram da cabeça e as capas dos homens açoitaram seus pescoços nervosamente. Trovões ribombaram. Raios reluziram. E, nos breves momentos de luz. Knotgrass via as feições aterrorizadas da multidão que, no entanto, ficaram borradas quando uma névoa cinzenta avançou pelo salão. 

Knotgrass ouviu os trovões e viu os raios. Ao mesmo tempo, uma sensação de medo se alojou em seu estômago. Vira esse tipo de magia apenas uma vez antes: quando Malévola retornara aos Moors e criara um trono para si a partir dos galhos mortos espalhados por perto. Mas não podia ser Malévola. Ela não viria ao castelo de Stefan, onde estaria cercada por humanos. Ela odiava os humanos. Não, de maneira alguma podia ser Malévola. E, se a fada estivesse mesmo ali, isso significaria que todos eles estariam em grande apuros.

Subitamente, os raios e os trovões cessaram. As velas voltaram a se acender. Um instante depois, a fumaça cinza se evaporou. E, quando tudo sumiu, lá estava Malévola, parada no meio do grande salão, "


O livro é uma adaptação do filme "Malévola", lançado em 2014, porém contado de uma forma bem menos sombria, como se fosse um conto de fadas, e ricamente ilustrado. Uma adaptação que crianças e adultos podem ler e se apaixonar! 






"Para todas as criaturas "boas" e "ruins" do mundo. Pois, como se costuma dizer, a diferença entre um herói e um vilão muitas vezes depende da perspectiva."

E essa é a nossa dica de hoje. Esse livro é de apaixonar! A história contem 20 capítulos e 192 páginas.

Garanta já o seu aqui: Saraiva