Feliz aniversário Sirius Black!

0 Comments

Hoje, dia 3 de Novembro, seria aniversário do nosso querido Sirius Black, o melhor padrinho que o Harry poderia ter. Infelizmente não tiveram muito tempo juntos. Sirius estaria completando 58 anos.
"Sirius era um homem corajoso, inteligente e dinâmico, e homens assim em geral não se contentam em ficar escondidos em casa, sabendo que outros estão em perigo."
—Alvo Dumbledore
Sirius Black, também conhecido por seu apelido, Almofadinhas, foi um bruxo puro-sangue, filho de Orion e Walburga Black e irmão mais velho de Régulo. Embora tenha sido o herdeiro da Casa dos Black, Sirius descordou com a crença de sua família em relação à pureza de sangue e desafiou a tradição quando foi selecionado para a Grifinória. 

Enquanto o relacionamento de Sirius com sua família deteriorou, ele conquistou a amizade de Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Os quatro amigos, também conhecidos como os Marotos, se juntaram à Ordem da Fênix para lutar contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte durante a Primeira Guerra Bruxa. Sirius também se tornou o padrinho de Harry Potter, filho de Tiago e Lílian Potter. Quando Pettigrew traiu os Potter para Voldemort, Sirius foi se vingar de Pettigrew. Entretanto, Pettigrew pôde culpar Sirius por sua traição dos Potter, o assassinato de doze trouxas, e o assassinato encenado de Pettigrew antes de Sirius fazê-lo. 

Sirius foi mandado para Azkaban por doze anos, eventualmente tornando-se a única pessoa a escapar da prisão sem ajuda, se transformando em sua forma de animago - um grande cão preto, confundido com o Sinistro. Sirius expôs a mentira de Pettigrew a seu velho amigo Remo e a seu afilhado Harry. 


Depois de Lord Voldemort retornar em 1995, Sirius retornou à Ordem. Ele foi morto por sua prima Belatriz Lestrange durante a Batalha do Departamento de Mistérios, e subsequentemente absolvido de todas as acusações pelo Ministério da Magia.

Ele reapareceu brevemente através da Pedra da Resurreição para Harry, junto com Tiago, Lílian e Remo em 1998.

"Aqueles que nos amam, nunca nos deixam de verdade... "