As melhores teorias já feitas pelos personagens de Harry Potter

0 Comments
Todos nós adoramos elaborar teorias sobre nossos personagens e temas de HP favoritos- e acontece que esses personagens também tinham as suas próprias teorias

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat

Desde as histórias inventadas por Rita Skeeter até as bizarrices publicadas pelo Pasquim, a comunidade mágica era tão propensa a acreditar em uma teoria da conspiração e a uma fofoca quanto nós. De fato, alguns personagens tinham teorias sobre outros que acabaram ficando parecidos como as nossas elaboradas por trouxas.

Hagrid sobre Voldemort 

Não apenas foi Hagrid responsável por apresentar Harry ao mundo mágico, ele também foi o primeiro a mencionar Voldermort- e a dizer sua teoria pessoal:

"Alguns dizem que ele morreu. Besteira, na minha opinião. Não sabia se ainda havia humanidade o suficiente nele para morrer."
(Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Com a descoberta da tendência de Voldemort para criar Horcruxes, não demoraria muito tempo até que as palavras de Hagrid fossem chocantemente comprovadas.

Ollivaras sobre varinhologia:


De muitas maneiras as teorias de Garrick Ollivaras  sobre varinhologia previram como seria a relação de Harry com Voldemort.  "A varinha escolhe o bruxo", Ollivaras disse a Harry e quem pode dizer o que poderia ter acontecido se a varinha que escolheu Harry não fosse gêmea da de Voldemort? Sem essa conexão, a varinha de Harry não teria absorvido os poderes acidentalmente concedidos por Voldemort quando tentou matar o garoto no cemitério de Little Hangleton e não teria respondido à varinha emprestada de Voldemort como fez durante a Batalha dos Sete Potters.

A teoria de Ollivaras da varinha escolher o bruxo é importante em outro sentido. Na batalha final, nem Harry nem Voldemort usaram as varinhas que os escolheram: Harry empunhava a de Draco e Voldemort usava a da Varinha das Varinhas. Mas Voldemort não era o mestre da Varinhas das Varinhas e o fato que reconheceu Harry como seu legítimo dono-devido ao desarmamento de Draco por Harry antes- resultou na destruição de Voldemort. 

Harry achava que Draco era um Comensal da Morte

Harry passou a metade de seu sexto ano alimentando a ideia de que Draco teria virado um Comensal da Morte. Sua principal prova era a de ter visto o garoto  ameaçando Burke com algo no braço que ele não conseguiu identificar o que era, algo que Harry estava crente que era a Marca Negra. Isso não era o suficiente para convencer alguém mas eventos que aconteceram depois- criando um plano para matar Dumbledore (o hidromel envenenado),  permitindo a entrada de Comensais da Morte em Hogwarts- certamentem provaram que Draco solenemente não fez nada de bom.

Tudo isso indicou o que nós sabemos ser verdade. Harry estava certo. Draco era um Comensal da Morte. 

 Dumbledore sobre as Horcruxes


Dumbledore sempre soube que Voldemort retornaria- ele disse que iria quando Snape se reaproximou dele após a morte dos Potter. Se ele já suspeitava das Horcruxes ali, não sabemos mas ele certamente já tinha considerado a ideia no final do segundo ano de Harry com a aparição do diário de Tom Riddle. Também foi nesse ponto que Dumbledore começou a suspeitar da possibilidade de múltiplas Horcruxes:

"O jeito descuidado com que Voldemort tratava essa Horcrux era inquietante para mim. Sugeria que ele tivesse feito- ou planejasse fazer - mais Horcruxes para que a perda de sua primeira não fizesse tanta falta..."
(Harry Potter e o Príncipe Mestiço)

Quando Dumbledore soube que Voldemort tinha se gabado de ter chegado mais perto da imortalidade do que qualquer outro homem jamais chegara, teve suas suspeitas confirmadas. Quando Harry conseguiu a memória de Slughorn com Tom Riddle falando sobre as sete Horcruxes,  confirmou.

Hermione sobre a Câmara Secreta

Hermione era uma que adorava teorias. Embora ela não estivesse sempre certa- por exemplo, que as Relíquias não fossem reais- a teoria dela de que o monstro da Câmara se movia através dos canos salvou o dia. O fato que ela transmitiu essa informação para eles (tecnicamente) enquanto estava petrificada o tornou ainda mais memorável.

Harry sobre Tonks e Sirius


Harry tampouco acertava todas as vezes- ele interpretava o comportamento incomum de Tonks e a mudança de seu Patrono como sinais de ter se apaixonado por Sirius. Essa teoria estava errada porque Tonks demonstrou estar apaixonada por Lupin. Mas Harry não estava muito longe da verdade diferentemente de alguns...

Luna sobre Scrimgeour ser um vampiro

Luna certamente acreditava em várias coisas possíveis- incluindo entre elas que Rufo Scrimgeour , Ministro da Magia durante a ascensão de Voldemort, era um vampiro.  O fato de que Scrimgeour mais tarde foi morto por Comensais da Morte contradiz isso mas bem, você nunca sabe.

Harry sobre Dumbledore


Ele pode até ter achado que Dumbledore o tinha deixado na mão mas Harry entendeu no final algumas coisas sobre o homem que ajudou a moldar sua vida.  Conforme Harry foi aprendendo sobre as Relíquias, ele foi formulando uma teoria sobre Dumbledore, a Varinha das Varinhas e o duelo com Grindelwald. Mas o fato de que Harry percebeu que que Dumbledore tinha a Varinha das Varinhas e mesmo assim escolheu focar na caça às Horcruxes, foi o suficiente para eliminar suas dúvidas. Harry manteve sua fé em Dumbledore.

Dumbledore sobre Harry e Voldemort

Dumbledore sempre soube que havia uma conexão possível entre Harry e Voldemort:
"Eu adivinhei, 15 anos atrás, disse Dumbledore, ´ quando vi a cicatriz na sua testa, o que poderia significar.  Achei que pudesse ser o sinal de uma conexão entre você e Voldemort."
(Harry Potter e a Ordem da Fênix)

A teoria de Dumbledore sobre essa conexão se desenvolveu conforme Voldemort foi recuperando as forças. A descoberta de que Harry era um ofidioglota, o fato de que Voldemort pegou uma amostra do sangue de Harry, as visões dos pensamentos de Voldemort- a conexão entre eles era bem profunda. Algum lugar ao longo do caminho, Dumbledore não apenas concluiu que Harry era a Horcrux que Voldemort nunca teve a intenção de criar mas que no final o salvaria.

Era uma teoria ousada. Mas a fé de Harry foi recompensada porque Dumbledore estava certo. É lógico.