Cartas revelam que Alan Rickman estava frustrado ao interpretar Snape

0 Comments

Cartas da coleção pessoal de Alan Rickman irão a leilão por um valor de £950,000. As missivas escritas e recebidas pelo ator mostram que ele tinha várias frustrações ao interpretar Severo Snape nos filmes da saga Harry Potter.

Em uma nota do produtor David Heyman, Rickman recebe muitos elogios após o fim das gravações de A Câmara Secreta, por exemplo: “Obrigado por ajudar HP2 ser um sucesso”, escreve o executivo. “Eu sei que você se sente frustrado, mas saiba que és parte integral desses filmes. Você é brilhante!”, completa a carta.

Em outra carta, esta de 2009, o ator detalha sua frustração com a forma com que o diretor David Yates retratou o personagem. O diretor comandou os filmes de desfecho da série, de A Ordem da Fênix até As Relíquias da Morte.

A nota datada da época em que O Enigma do Prince estava sendo gravado diz: “É como se o David Yates tivesse decidido que essa parte [do personagem] não é importante por causa do apelo a audiência adolescente”.

Cartas entre J. K. Rowling e Rickman também  estarão no leilão. A criadora da obra inclusive agradece o ator pela interpretação de Snape nas telas: “Obrigado por fazer justiça ao personagem mais complexo que já criei”.