Como sobreviver a uma partida de Quadribol

0 Comments
É somente nós ou, Quadribol parece muito, muito perigoso? Não importa ganhar a partida, aqui vão algumas dicas de como sobreviver pelo jogo...

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.
Texto: Pottermore (link original) | Tradução: Danilo Firme de Lira 
Para ser bem honesto, se nós jogássemos Quadribol e conseguíssemos completar uma partida inteira, não importaria o vencedor - nós seríamos aqueles comemorando com alegria que ainda estamos vivos no final. Afinal, há uma lista de 700 faltas em uma partida padrão de Quadribol - sem mencionar dois desagradáveis balaços sem consciência. Então como bruxas e bruxos sobrevivem a uma partida de Quadribol? Bem, aqui vão algumas ideias que podem dar um pouco de tempo a eles...

Seja legal com os jogadores que possuem habilidade de rebater gigantes bolas de ferro em você

'Er - os balaços já mataram alguém? Harry perguntou esperando que parecesse surpreso. ' Nunca em Hogwarts. Nós já tivemos algumas mandíbulas quebradas, mas nada pior que isso. Agora, o último membro do time é o Apanhador. Este é você. E você não precisa se preocupar com as Goles ou Balaços - a menos que eles quebrem minha cabeça.
(Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Enquanto os times de futebol trouxa disputam o meio campo os times de Quadribol possuem membros que tentam atacar você de verdade. Estamos, é claro, falando dos Batedores. Agora, não estamos dizendo que vocês precisam virar melhores amigos ou o que seja, mas vamos apenas deixar claro que você não quer ficar do lado errado do pessoal com grandes bastões. Como qualquer apreciador de Quadribol sabe, a tarefa dos batedores é rebater os balaços enfeitiçados para longe do seu próprio time e direcioná-los ao outro time - mas algumas vezes eles são conhecidos por usar suas posições para tirar algumas de suas frustrações pessoais.

Uma vez Vincent Crabble acertou um Balaço em Harry porque ele teve a audácia de simplesmente ganhar a partida, por exemplo. Fred e George também são conhecidos por tomar vantagem de suas posições - acertando uma vez um Balaço em um arbitro temporário, Severo Snape, somente porque era o Severo Snape.

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.


 Não cobice os outros jogadores

'HARRY, NÃO É HORA DE SER CAVALHEIRO!' Wood resmungou, assim que Harry desviou para evitar uma colisão.'DERRUBE-A DE SUA VASSOURA SE VOCÊ PRECISAR!' (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Você conhece aquela velha música, 'Amor está no Ar'? Bem, não deixe acontecer. Quadribol é um esporte incrivelmente perigoso, e se você se distrair, estará arriscando perder a partida, ou mais uma vez, ser acertado por Balaços. (Você poderia discordar que os Batedores são os reais problemas, mas não vamos discutir as regras).

Agora, Harry é o principal culpado de ficar apaixonado em campo, se apaixonando não somente por Cho Chang, a apanhadora da Corvinal, mas Gina Weasley, sua companheira de time da Grifinória, durante várias partidas. E sim, em ambas as ocasiões, Harry ou ganhava uns berros de Oliver Wood ou era acertado por Balaços diversas vezes por olhar as meninas. Poupe isso para quando estiver no chão, Harry!

© JKR/Pottermore Ltd.™ Warner Bros.


Não faça nada de manobras perigosas se por acaso o Professor Lockhart estiver perto

Sim, em qualquer esporte, ser competitivo é um fato, mas vencer é mais importante do que de repente ficar sem um braço?! Bem, talvez você discorde. Harry foi longe para garantir a vitória com o pomo de ouro, durante várias partidas de Quadribol, colocando ele mesmo em perigo diversas vezes. Em sua primeira partida, ele quase se engasgou com o pomo, por exemplo.

Então houve a vez em que ele insistiu em continuar mesmo chovendo fortemente e acabou levando um Balaço. Você sabe como a estória termina: ele quebrou o braço, e então Professor Lockhart conseguiu na verdade piorar removendo os ossos. Nessa ocasião, vamos dar a Harry o benefício da dúvida - como ele saberia que seu supostamente legítimo Professor de Defesa Contra Artes das Trevas era na verdade horrível? Apenas tenha em mente que quando jogar Quadribol: tente e permaneça longe de idiotas.

Harry Potter e a Câmara Secreta


Ou você poderia simplesmente pegar um outro hobby...

Espere, porque estamos mesmo sugerindo jogar Quadribol em primeiro lugar quando nós poderíamos estar em casa lendo revistas sobre padrões de tricô?! Não há mais segurança que isso - e sem um Balaço a vista. Problema resolvido

(Apenas seja cuidadoso agora com aquelas agulhas de tricô, hein ?).