USP oferece curso gratuito sobre Harry Potter

0 Comments

Já pensou em fazer um curso de extensão gratuito sobre Harry Potter? É isso mesmo potterheads! A Universidade de São PAulo (USP) começou as inscrições hoje (segunda-feira, 20), para um curso gratuito sobre a obra literária de Harry Potter, o nosso bruxinho mais famoso do mundo!

O curso, intitulado "Harry Potter: caminhos interpretativos", acontece entre os dias 14 de setembro e 19 de Outubro, e será oferecido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

O curso tem como objetivo "propiciar o contato entre leitores de Harry Potter, tanto na academia quanto fora dela, para a discussão da obra" e as aulas terão como embasamento a bibliografia de obras clássicas para explicar os livros de J. K. Rowling diante de diversos pontos de vista. Além de gratuito, é aberto também para aqueles que não são estudantes da USP. O número de vagas é limitado. Para participar é necessário ter mais de 18 anos de idade e ter lido todos os livros da série.
Programação
Aula 1 - Os personagens-chave de Harry Potter
Aula 2 - Harry Potter: herói romanesco
Aula 3 - Harry Potter: indivíduo em formação
Aula 4 - As construções dos masculinos e dos femininos em Harry Potter
Aula 5 - Harry Potter, a crítica literária e a voz do leitor

As inscrições podem ser realizaram através da internet (é necessário entrar no Sistema Apolo e escolher no menu a opção "Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas").