[Sessão Reservada] Resenha: A Bela e a Fera

0 Comments

Título: A Bela e a Fera   |   Autor(a): Elizabeth Rudnick   |   Editora: Universo dos Livros  
     Gênero: Fantasia   |    Lançamento: 2017    |    Página: 204    |     Onde comprar: Amazon 


"Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado."

Na sessão reservada de hoje, vou falar sobre mais um livro da Disney que recebemos da Editora Universo dos Livros: A Bela e a Fera, edição especial do filme! Estou morrendo de amores... Não é segredo para ninguém que amo a Disney, sou muito suspeita em falar sobre, pois essa é umas das histórias que mais amo. Eu fiquei louca quando soube do lançamento dessa edição, e fiquei muito feliz quando a Universo dos Livros enviou de surpresa para os parceiros! E já vou adiantando que a leitura desse livro é maravilhosa, li como se estivesse assistindo exatamente o filme. 


O livro clássico “A Bela e a Fera” foi publicado pela primeira vez em 1740, na França. Em 1991, a Disney lançou um filme animado dirigido por Kirk Wise & Gary Trousdale e em 2017 foi lançado o tão esperado filme live-action protagonizado por Emma Watson, interpretando a Bela. A nossa querida Editora Universo dos livros lançou uma edição desse mesmo conto com a capa do filme.

A história do livro é a mesma contada no filme live action, e assim como o filme é uma linda obra. Eu adorei o jeito que a autora escreveu o enredo, de forma tão fluida e cativante. Uma leitura rica em detalhes que me deu asas a imaginação e me vi sonhando junto com a Bela e aos poucos me apaixonando pela Fera.


A narrativa contada em terceira pessoa apresenta aspectos que podem passar despercebidos quando assistimos aos filmes. No livro, podemos ter um contato mais “íntimo” com os personagens, explorar seus pensamentos e emoções, tornando mais visível o desenvolvimento do relacionamento entre os personagens. O modo como a autora escreve é tão atemporal como a história que procura nos contar, sendo capaz de fazer muitos leitores de diversas gerações apreciarem a leitura.

História linda sobre como o amor nos transforma e nos conforta, como podemos amar apesar das divergências. A trama fala que o que importa é o interior das pessoas e não a beleza externa. E além disso, nos mostra que o amor é a magia mais poderosa que existe, e um sentimento tão grande assim é capaz de quebrar fortes maldições. 

Leitura obrigatória para pessoas em qualquer momento da vida.