[SEM SPOILER] Crítica Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald

0 Comments

Fomos convidados para acompanhar, hoje, 09.11, a Cabine de Imprensa para o filme Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald. Para aqueles que não sabem, essa é uma sessão especial para imprensa lançar suas críticas sobre o filme.

Tentarei manter a imparcialidade ao longo do filme e do texto. Haja visto que comecei a escrever esse texto antes da exibição, e confesso, minhas expectativas estão, absurdamente baixas para a sequência. Não pelo fato do primeiro ter sido ruim, pelo contrário. Foi ótimo. Mas, não quero ter qualquer tipo de decepção, então, optei por manter expectativas baixas.

A primeira sequência do filme já elevou minhas expectativas e me trouxe a outro patamar. Uma sequência de efeitos especiais e construção de cena propriamente dita feitas com a mais extraordinária habilidade, tanto de atores quanto de pós-produção.

Posso dizer que claramente, este é um filme cheio de revelações, contradições, medos e incertezas. Que as sequencias de cenas seguem uma ordem lógica e coerente que me faz acreditar que este tenha sido talvez o 3o melhor filme do Universo Mágico de Harry Potter.

As revelações contidas no filme fazem acreditar que o caminho que ele percorrerá nas próximas sequencias seja tortuoso e cheio de reviravoltas.

Sim, o filme é sensacional. efeitos especiais, trilha sonora, fotografia, direção, atuação, tudo encaixa perfeitamente bem num dos melhores filmes do universo mágico. David Yates, depois de tanto tempo, parece ter se encontrado dentro do Universo Mágico, sua direção levou o filme numa direção segura.

A atuação do Eddie e do Depp são espetaculares, mas Jude Law parece muito mais Dumbledore do que eu imaginei, diferentemente do agitado Michael Gambon.

O filme, como forma de entretenimento é sem dúvidas sensacional. Mas quando lembramos de todo o conjunto da obra potteriana, percebemos falhas que agravam o entendimento como um todo.