[Sessão reservada] Resenha: Perdida em um livro

0 Comments
Título: A Bela e a Fera: Perdida em um Livro  |  Autor (a): Jennifer Donnely 
Editora: Universo dos Livros  |     Páginas: 304   |    Ano: 2017  |  Onde Comprar: Amazon 

"Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente.

Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre."

Na sessão reservada de hoje, vou falar sobre mais um livro da Disney que recebemos da Editora Universo dos Livros: A Bela e a Fera: Perdida em um livro! Para começar eu simplesmente me apaixonei por essa capa maravilhosa! E é claro que não é segredo para ninguém que amo a Disney, sou muito suspeita em falar sobre qualquer edição. Eu fiquei louca e muito feliz quando abri o pacotinho que a Universo dos Livros enviou de surpresa para os parceiros e dei logo de cara com esse livro!


O Amor acredita que a Fera conquistará a Bela e o amor vencerá. A Morte acredita que Bela morrerá de infelicidade. Amor e Morte resolvem fazer uma aposta. Morte tem uma fama de não gostar de perder e de muitas vezes trapacear, então decidida a ganhar, esconde um livro no meio da biblioteca da Fera onde sabe que Bela o encontrará, nesse livro Bela pode encontrar uma vida perfeita onde consegue tudo que sempre sonhou em ter mas será que vale a pena?

À medida que a o livro começa os leitores são apresentados a um jogo de xadrez entre irmãs , que seriam o Amor e a Morte. As 2 estão constantemente em guerra e realizam apostas entre si. Desta vez, elas estão apostando se Bela irá acabar mesmo com a maldição e se a Fera pode mudar. A morte realmente não quer perder, então ela mostra um livro chamado "Nunca Mais" na biblioteca da Fera para que Bela esbarre nele e o pegue.


O livro se passa no meio da história da Bela e a Fera, onde eles já se encontram amigos, pode ter acontecido naquela passagem rápida do filme onde eles demonstram se dar bem e para quem é fã do conto de fada, é uma bela história. A história é bem explorada, mostrando que Bela não se apaixonou pela Fera do nada sem mais nem menos e sim pela convivência com ele, em como ele a tratava, também mostra a falta que Bela sentia de casa e na saudade do pai e ainda mostra seu relacionamento com os criados da casa, que são os personagens que a gente conhece, Lumiere, Horloge, Madame Samovar, Zip e etc.

Bela... aquela mesma do conto de fadas que todos ouvimos quando crianças. Ela se envolve com um outro mundo, pensando que está ali só pra sair um pouco da vida real, mas os habitantes desse mundo paralelo querem porque querem que ela fique lá para sempre, tudo isso por algumas coisas que só lendo o livro para saber.


Eu, sou muito apaixonada pela Bela e a Fera, e gostei muito desse livro, como gostei dos outros com histórias extras dos personagens Disney, então além de recomendar digo que quem gosta dessas histórias pode encontrar várias desse tipo que a Universo dos Livros publicou. Você pode conferir as resenhas abaixo: