[Sessão reservada] Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos

0 Comments

Olá Potterheads!

Hoje resolvi fazer o ‘book review’ da minha segunda serie de livros favorita, Percy Jackson e os Olimpianos, mas fica calmo que se você ainda não leu e pretende ler, ou ainda não leu todos os livros, não vou dar spoilers, pelo contrário, quero ajudar principalmente você que ainda não leu a mergulhar nas aventuras de Percy Jackson. Como estou lendo novamente essa serie maravilhosa, me senti na obrigação de compartilhar com vocês hahaha E com a série vindo ai, é muito gatilho né? 

Se você já é fascinado pelo mundo bruxo, tenho certeza que vai se apaixonar pelo mundo da mitologia grega também! A série Percy Jackson e os Olimpianos é um dos universos mais bem desenvolvidos que já conheci. Riordan faz um trabalho excepcional neste quesito, e o amplia maravilhosamente nas séries similares das outras mitologias. 

Então se curte se aventurar por meio das páginas dos livros como eu, continue aqui comigo! Como nosso foco aqui no site é Harry Potter preciso falar que as histórias são muito parecidas e ao mesmo tempo bem diferentes. São dois heróis que buscam acima de tudo, valorizar aqueles que os amam e lutam pela amizade. 

Assim como Harry é o melhor amigo de Rony e Hermione, Percy tem ao seu lado Grover e Annabeth. Em Harry Potter temos Dumbledore, o diretor que sempre o protege e em Percy Jackson temos o Centauro Quíron. Uma profecia rege a vida de ambos. A amizade é o bem mais precioso de nossos heróis. Muitos inimigos se mostram e se colocam no caminho dos dois. Um professor muito antipático parece ser inimigo, mas na verdade só quer o bem deles.

Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga do menino Percy Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, tornou-se um fenômeno mundial. Foram mais de 15 milhões de livros vendidos em todo o mundo e quase um milhão no Brasil, além da adaptação para o cinema que atraiu 1,8 milhão de espectadores no país.

Publicado no Brasil pela editora Intrínseca, a saga é composta por cinco livros, sendo eles O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, além dos livros complementares, caso queria aprofundar mais ainda, confira nossas postagens.  

Como muitos acham, não se trata só de um livro de ficção infantil, ele nos mostra durante as missões de Percy com a Annabeth e Grover, o quanto é importante ter amigos em que se possa confiar, o quanto uma atitude corajosa pode fazer diferença, que todas as pessoas possuem dons e qualidades diferentes e que todos precisam da ajuda um do outro.

Mas um dos pontos mais interessantes, é que em todos os livros eles nos fazem pensar no nosso “defeito fatal”, e o quão importante é aprender a lidar com ele. Você é fiel demais aos amigos como o Percy? É muito orgulhoso? Nunca está satisfeito com suas conquistas?

Agora vamos falar um pouquinho sobre cada livro, vem comigo!
(E sem spoilers, não se preocupe!)

O Ladrão de Raios


Clique aqui e confira a resenha completa

Fiquem de olho que no decorrer da semana vamos postar a resenha de cada um!

Onde comprar: (clique na imagem!)