As falas das respostas mais atrevidas em Harry Potter

0 Comments

Escrito por: Wizarding World - Link  | Traduzido por: Isabela Lopes

O mundo mágico é realmente um lugar mágico. Mas às vezes, você não precisa de uma maldição ou um feitiço para mostrar seu posicionamento - aqui estão algumas das nossas respostas espirituosas favoritas dos personagens de Harry Potter.

“O coitado do vaso”

Desde o primeiro livro, o jovem Harry era cheio de coragem, um dos traços marcantes de seu pai, Tiago. E quando se travava de crescer com Duda Dursley, a sagacidade de Harry era a arma principal de seu arsenal quando tinha que interagir com seu primo. 

- Eles metem a cabeça dos garotos no vaso sanitário no primeiro dia de escola, - contou ele a Harry. - Quer ir lá em cima praticar?

- Não, obrigado,- disse Harry. - O coitado do vaso nunca recebeu nada tão horrível quanto a sua cabeça, é capaz de passar mal.  E correu antes que Duda conseguisse entender o que dissera. 

Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Só porque você tem a profundidade emocional de uma colher de chá”

Hermione e Rony jogaram muitas vibrações um no outro ao longo de todos os livros. Mas, este momento particular, quando o trio discute o começo do relacionamento entre Harry e Cho, deu à Hermione uma vantagem nesta rodada. 

Um silêncio ligeiramente aturdido saudou o final deste discurso, então Rony disse: “Uma pessoa não pode sentir tudo isso ao mesmo tempo, explodiria.” 

- Só porque você tem a profundidade emocional de uma colher de chá não significa que todos nós também tenhamos, - disse Hermione maldosamente, pegando sua pena de novo.  

Harry Potter e a Ordem da Fênix

“Você nos fez uma pergunta”

Mas Rony e Hermione nem sempre estavam repreendendo um ao outro - às vezes eles repreendiam os outros defendendo-os em seus nomes. Este momento com Severo Snape, depois dele ter cruelmente chamado Hermione de “irritante sabe-tudo”, foi o suficiente para levar Rony ao limite - mas ele estava fazendo uma observação muito justa!

- Esta é a segunda vez que fala sem ser convidada, senhorita Granger, - disse Snape friamente. - Menos cinco pontos da Grifinória por ser uma irritante sabe-tudo. 

Hermione ficou muito vermelha, abaixou sua mão e olhou para o chão com os olhos cheios de lágrimas. 

Este foi um exemplo do quanto a turma odiava Snape, o fato de todos estarem olhando para ele, porque todo mundo já havia chamado Hermione de sabe-tudo pelo menos uma vez; e Rony, que dizia a Hermione que ela era uma sabe-tudo pelo menos duas vezes por semana, disse em voz alta: “Você nos fez uma pergunta e ela sabe a resposta! Por que perguntar se você não quer a resposta? 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“Fantasmas são transparentes”

Outro dia, mais uma batalha de sagacidade com Snape. Depois de Harry tentar explicar a diferença entre fantasmas e Inferi, novamente, Rony entrou em cena para dar uma aula ao Mestre de Poções.

- Uma criança de cinco anos poderia ter dito isso, - zombou Snape. - O Inferius é um cadáver que foi reanimado por feitiços de um Bruxo das Trevas. Não está vivo, é meramente usado como um fantoche seguir os comandos do bruxo. Um fantasma, como eu espero que todos vocês já saibam, é a marca de uma alma que partiu deixada na terra... E, claro, como Potter tão sabiamente nos diz, transparente. 

- Bem, o que o Harry disse é muito útil para diferenciarmos os dois! - comentou Rony. - Quando nos defrontamos com uma aparição em um beco escuro, vamos olhar de pressa para ver se é sólido, não é, não vamos perguntar: “Com licença, o senhor é uma impressão deixada por uma alma que partiu?” 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

“Ele poderia pegar o Pomo para você”

Depois de anos crescendo com Duda, Harry sabia uma coisa ou outra sobre lançar uma resposta verbal a um agressor. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Malfoy passou a maior parte do livro zombando de Harry pela forma como os Demontadores o afetavam. Mas durante essa troca, quando Draco invejavelmente examina a nova Firebolt de Harry, Harry estava pronto com uma resposta tão cortante e mais mortal do que qualquer Dementador.

- Tem muitos recursos especiais, não tem? Disse Malfoy, os olhos brilhando maliciosamente. - Pena não vir com um paraquedas, no caso de você ficar muito perto de um Dementador.  Crabbe e Goyle deram risadinhas. 

- Pena que você não pode prender um braço extra ao seu, Malfoy, - disse Harry - Assim, ele poderia pegar o Pomo para você.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“Não é preciso me chamar de ‘senhor’, professor”

Talvez a resposta mais certeira em toda a história de Harry Potter: ainda não acreditamos que Harry disse isso a Snape - o principal responsável pelas detenções e estivador de pontos das casas. A audácia ainda nos choca até hoje.

- Você está lembrado que eu disse para praticar feitiços não verbais, Potter? 

- Sim, - respondeu Harry, inflexivelmente. 

- Sim, senhor.

- Não é preciso me chamar de ‘senhor’, professor.

As palavras escaparam de sua boca antes que soubesse o que estava dizendo. Vários alunos ofegaram, inclusive Hermione.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

“Para ler antes de dormir”

Outro momento de Hermione versus Rony agora - e desta vez, Rony levou a melhor. Embora ele claramente não estivesse confiante suficiente para dizer isso em voz alta...

- Não, - disse Hermione brevemente. - Algum de vocês viu meu exemplar de Numerologia e Gramática? 

- Ah, sim, peguei emprestado pra ler antes de dormir, -  disse Rony, mas muito baixinho.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“Ouvindo o noticiário de novo?”

Quando se tratava dos Dursleys, Harry frequentemente usava sua inteligência para tratar sua família ignorante. Durante um verão particularmente frustrante em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry não estava no humor para lidar com o desgosto do tio enquanto tentava assistir ao noticiário.

- Ouvindo o noticiário, - respondeu Harry, conformado. Sua tia e tio trocaram olhares de indignação. 

- Ouvindo o noticiário! De novo? 

- Bom, é que ele muda todos os dias, entende? - respondeu o garoto.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

“Uma palavrinha”

Rita Skeeter logo se tornou um grande incômodo em Harry Potter e o Cálice de Fogo, em um ano em que Harry já estava sob enorme estresse sendo forçado a posição de Campeão de Hogwarts. Após completar a primeira tarefa no Torneio Tribruxo com desenvoltura, ele foi capaz de confrontar a jornalista intrometida com extrema facilidade depois de enfrentar um dragão.

- Parabéns, Harry” - disse ela, rindo radiante para o garoto. - Será que você pode me dar uma palavrinha? Como foi que se sentiu enfrentando aquele dragão? Como é que você se sente agora quanto à lisura das notas? 

- Posso dar uma palavrinha, sim - disse Harry com selvageria. - Tchau.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

“Tripas, Sibila?”

Não é muito uma resposta, mas um momento de sutileza mortal da professora McGonagall aqui. Durante o estranho jantar de Natal em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a professora de Transfiguração não estava com humor para o comportamento paranoico da professora Trelawney - como acreditar que se 13 pessoas jantassem juntas, o primeiro a se levantar seria o primeiro a morrer. Sem querer fazê-la sofrer propositalmente, McGonagall decidiu oferecer a Trelawney um pouco de...

- Tripas, Sibila? - A prof.ª fingiu não ouvir.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“Em geral, eu não permito que as pessoas falem”

Deleite-se, agora, com dois momentos de McGonagall pelo preço de um. O reinado da prof.ª Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fênix não foi prazeroso para absolutamente ninguém, mas tivemos muito prazer em ver a prof.ª McGonagall reagir à prof.ª de Defesa Contra as Artes das Trevas em várias ocasiões. Durante este momento, quando a prof.ª se encarregou em assistir uma série de aulas em Hogwarts, era muito justo da parte de McGonagall tratar Umbridge como uma de seus alunos. O resultado? Delicioso.

- Hem, hem. 

- Eu me pergunto - disse a prof.ª McGonagall numa fúria gélida, virando-se para a outra - como é que você espera avaliar os meus métodos de ensino habituais se continua a me interromper? Em geral, eu não permito que as pessoas falem quando eu estou falando, entende? 

A prof.ª Umbridge pareceu que tinha levado uma bofetada no rosto.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

“Que é que Fred e eu somos?

Fred e Jorge eram, obviamente, os reis das piadas curtas. Mas a reação de Jorge quando sua mãe esquece momentaneamente que nem “todos da família” se tornaram monitores, particularmente, é muito divertida.

- Eu não acredito! Eu não acredito! Ah, Rony, que maravilha! Monitor! Como todos na família! 

- Que é que Fred e eu somos, filhos do vizinho? - perguntou Jorge indignado, enquanto a mãe o empurrava para o lado e abria os braços para apertar o filho mais novo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

“Voldemort em uma biblioteca móvel”

Terminamos com um momento final de Rony versus Hermione, porque o futuro casal realmente não resistia zombar um do outro durante toda a série, não é?

Mas temos que reconhecer que o Rony foi bem aqui - esta piada é uma das nossas favoritas, só pela imagem mental que ela traz.

- Tentando decidir quais deles vamos levar conosco, - disse Hermione. - Quando formos procurar as Horcruxes. 

- Ah, claro! - disse Rony, batendo na própria testa. - Esqueci que vamos liquidar Voldemort em uma biblioteca móvel.

Harry Potter e as Relíquias da Morte