Matéria online da EW revela segredos de Rony e Hermione em "As Relíquias da Morte"

0 Comments
“Eu estou pronto para o tipo de evolução, eu acho”, disse Grint entre as tomadas. ”Este filme é uma ótima maneira de terminar toda esta época, e isso vai ser triste, porque obviamente todos os meus amigos estão aqui, mas 10 anos são suficientes.” Os três deles estavam filmando uma cena na Sala Precisa em que Harry, Rony e Hermione estão procurando uma horcrux – neste caso, a tiara, como o diadema de Ravenclaw. Watson e Grint foram ambos encharcados. (No filme, Ron e Hermione haviam destruído outra horcrux na água e foi perseguido por um tsunami em forma de Voldemort). Grint e Watson foram mantidos molhados por membros da equipe, que molhava o par a cada poucos minutos. Isto não estava fazendo Watson feliz. ”Tem sido assim durante semanas”, disse ela, tremendo ao lado de um aquecedor. "Eu odeio me lamentar, mas é horrível. É chato estar molhada o tempo todo." Ela deu de ombros e acrescentou secamente: "Mas, você sabe, me foi dito que será muito dramático quando você vê os filmes, por isso vai valer a pena."

Radcliffe, por sua vez, parecia estar em um cabo-de-guerra com ele mesmo sobre terminar a sua carreira como Harry Potter. ”Este filme tem sido difícil de fazer, e eu tive alguns dos momentos mais difíceis, tanto fisicamente e mentalmente, do que nunca”, disse ele. ”Eu não estava totalmente empolgado com o meu desempenho em Enigma do príncipe”. Eu achei e não acho que houve uma variação bastante nele – assim que eu tenho trabalhado duro para ter certeza que se o sétimo filme sair e ainda estiver infeliz com isso, saberei que não será por falta de tentar.”
A Sala precisa está pegando fogo. Em um estúdio de som fora de Londres – agosto passado – em torno de Daniel Radcliffe crepitam chamas queimando gás entre 30 metros de mobília, repleta de tesouros que fizeram parte dos filmes anteriores. peças gigantes de xadrez a partir da Pedra Filosofal, lanternas chinesas do “enigma do príncipe”, copos da professora Trelawney, o gramofone de Filch, banners de quadribol, gaiolas de pássaros, frascos de essência de murtisco e muitas outras.
Tudo isso, na tela, pelo menos, ficará em chamas quando o fogo gerado por computador é adicionado. Radcliffe, suando, corre para a câmera e depois pára, percebendo que ele estragou os seus passos. ”Droga”, diz ele, movimentando-se de volta para a montanha de memórias, para gravar a cena novamente. "Eu esqueci a parte a maior parte".

Harry Potter e as Relíquias da Morte, a sétima e última obra – mais de 11 milhões de cópias vendidas em apenas 24 horas, quando se estreou em Julho de 2007, tornando-se o livro mais rapidamente vendido na história. É provavelmente o mais rápido lido, também. Embora não existam estatísticas para provar isso, milhões de leitores correram através de 759 páginas de JK Rowling a um ritmo de apanhadores de pomos, desesperados para descobrir o destino final do menino que sobreviveu. Apressar a adaptação para o cinema não seria uma opção. As Relíquias da Morte, como a maioria dos fãs de Potter já sabe, será realizada em dois filmes. Warner Bro’s irá lançar a parte 1 em 19 de novembro, e a parte 2 vai chegar no próximo verão, em 15 de julho.
A parte 1 começa. Harry (Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) deixaram Hogwarts e estão em fuga de Voldemort (Ralph Fiennes) e os Comensais da Morte, que assumiram o ministro da magia. O trio tem de encontrar e destruir as Horcruxes remanescentes (objetos que contêm pedaços da alma Voldemort), bem como lutar contra artes das trevas (incluindo a enorme cobra Nagini) e suas próprias dúvidas e demônios para fazê-lo.
“Parte 1 é bastante vérité, muito real.” Diz o diretor David Yates, que também dirigiu a ordem da Fênix e Enigma do Príncipe. ”Você sente que essas três crianças são refugiadas. Eles são quase sem-teto, e é interessante vê-los removidos do paraíso de Hogwarts.”.
A parte 2 levará a enorme batalha para a escola. A morte de vários personagens principais e o encontro final de Harry com o Lorde das Trevas. ”Eu não queria que os dois filmes ficassem em um tom semelhante.” Afirmou Yates. ”Assim, a parte 2 é muito mais operacional, colorida e fantasiada. O que lhe dá a linha direta entre os filmes são esses personagens e o relacionamento real do público tem vindo a desenvolver com eles.”

Quadro no meio da notícia (Este filme é uma ótima maneira de terminar toda esta era”, diz Grint. “E isso vai ser triste, porque obviamente, todos os meus amigos estão aqui).

É uma relação tão real, na verdade, que alguns fãs estavam irritados quando a Warner Bro’s (que como EW, faz parte do Time Warner) anunciou que o livro final seria dividido nos cinemas. Fãs de Harry Potter não Querem Esperar mais oito meses para o encerramento e estavam desconfiados de que o estúdio estava apenas querendo apenas lucro, sendo ganancioso. (Parte 1, por sinal, vai acabar por volta do capítulo 24 do livro, com Voldemort possuindo a varinha das varinhas, uma das três Relíquias que permitem que o portador de vencer a morte).

Apesar da insistência dos cineastas, a opção de dividir o filme foi feita por razões criativas, para ser o mais fiel aos livros possível. Alguns fãs céticos ainda acreditam que a decisão foi tomada por razões puramente comerciais. “A palavra chave é puramente”, disse o presidente de Entretenimento da Warner, Alan Horn. “Eu não quero ser hipócrita e desonesto sobre isso. Não há dúvidas que a Warner vai ganhar mais dinheiro com os dois filmes do que com um. Mas nós também nunca, jamais teríamos feito isso se Rowling não aprovasse. E se nós não sentíssemos que estávamos proporcionando um melhor final, com um sentido mais pleno de encerramento. Nós apenas respeitamos e amamos os livros demais para isso.”
Eles deveriam. Os seis filmes de Harry Potter ganharam mais de 5,4 milhões em todo o mundo, tornando-se a maior franquia da história do cinema mundial. (Star Wars ainda vence, internamente, mas apenas por pouco) mais importante para os fãs, no entanto, os filmes até agora têm mantido uma consistência de qualidade e fidelidade aos livros de Rowling, apesar de ter quatro diferentes diretores. Ainda mais miraculoso, o elenco central manteve-se quase inteiramente intactos. Richard Harris, o Dumbledore original, morreu em 2002 e foi substituído por Michael Gambon. E, embora tenham atingido a maioridade no aquário da fama, as três jovens estrelas surgiram na década de Hogwarts incólume por escândalos ou autodestruição na adolescência.

No entanto, o trio, todos parecem aflitos com diferentes graus de experiência no set nos estúdios Leavesden. ”Eu estou pronto para seguir em frente, eu acho.” Grint diz que, entre as tomadas. “Este filme é um grande para terminar a época, e eu vou ficar triste, porque todos os meus amigos estão aqui, mas 10 anos é o suficiente.”

Os três estavam filmando uma cena na Sala Precisa em que Harry, Rony e Hermione estão procurando uma horcrux – neste caso, a tiara, como o diadema de Ravenclaw. Watson e Grint foram ambos encharcados. (No filme, Rony e Hermione haviam destruído outra horcrux na água e foi perseguido por um tsunami em forma de Voldemort). Grint e Watson foram mantidos molhados por membros da equipe, que molhava o par a cada poucos minutos. Ele não estava fazendo Watson feliz. ”Tem ficado assim durante semanas”, disse ela, tremendo ao lado de um aquecedor. ”Eu odeio me lamentar, mas é horrível. É chato estar molhada o tempo todo. “Ela deu de ombros e acrescentou secamente:” Mas, você sabe me foi dito que será muito dramático quando você vê os filmes, por isso vai valer a pena.”.

Radcliffe, por sua vez, parecia estar em um cabo-de-guerra com ele mesmo sobre terminar a sua carreira como Harry Potter. ”Este filme tem sido difícil de fazer, e eu tive alguns dos momentos mais difíceis, tanto fisicamente e mentalmente, do que nunca”, disse ele. ”Eu não estava totalmente empolgado com o meu desempenho em “Enigma do Príncipe”. Eu achei e não acho que houve uma variação bastante nele – assim que eu tenho trabalhado duro para ter certeza que se o sétimo filme sair e ainda estiver infeliz com isso, saberei que não será por falta de tentar.” Ele fez uma pausa. “Temos um longo caminho a percorrer, mas para ser honesto, eu não me importo. Eu amo estar aqui. Não há nenhum outro lugar eu prefiro estar”.
O “Trio Potter” sempre foi infalivelmente educado para os visitantes ao longo dos anos, e eles nunca pareceram nada menos do que gratos pelas experiências extraordinárias que lhes foram dadas.

Eles ainda são jovens, que se deslocam nos seus 20 – Radcliffe e Grint têm 21 e Watson tem 21 anos. E assim, enquanto os adultos ao redor podem ver a grande viagem que Potter teve; Grint, Watson e Radcliffe estão olhando para a frente. “Filmamos durante muito tempo, por qualquer padrão,” Yates diz sobre o final dos dois filmes.

“Dan e Rupert estiveram no set por um ano – e houve fases, períodos, onde eles sentiam-se como, ‘Deus, nós já estamos perto do fim disso. Precisamos do fim.’ Mas do meu ponto de vista, eles também estavam muito comprometidos em dar o seu melhor, porque essa foi a última oportunidade de serem aqueles personagens.”
Como a produção dos dois filmes se encaminhava para este verão as três estrelas enfrentaram a perspectiva de gravar sua última cena juntos. “Isso foi bizarro” disse Watson semana passada por telefone. “Andando para o set naquele dia, houve esta atmosfera inacreditavelmente pesada. Parecia um momento histórico.Eu me senti realmente grande.”
Na cena Harry, Rony e Hermione invadem o Ministério da Magia. Eles ‘capturam’ uma mulher e arrastam-na para um lugar muito pequeno.
- Este filme foi difícil de fazer. – Diz Radcliffe. - E eu tive alguns dos momentos mais difíceis, tanto fisicamente como mentalmente.
Assim a cena final ocorre com os 3 atores juntos em um quarto apertado. “Esses três personagens estiveram nas situações mais fantásticas de Hogwarts – eles tem a floresta negra, e todos esse lugares extraordinários”, disse Yates. .” Foi uma maneira estranha para terminar, realmente. “Mas poética, talvez considerando que toda a série começou com um menino que morava em um quarto minúsculo sob as escadas na rua dos Alfeneiros. “De jeito algum”, diz Yates,” a série começou com um armário e terminou com um”.

Agradecemos ao SDM, pela tradução.