Pela Melhor Partida...

10 Comments

No trio principal da história, ele é o engraçado, de uma família bruxa, pobre e que tem como maior bem o amor ( > leia sobre a família aqui <). Ele é o melhor amigo de Harry e está sempre envolvido nas aventuras mágicas de Hogwarts, como por exemplo em "o Prisioneiro de Azkaban" onde ele tinha o personagem mais importante do volume: Pedro Pettigrew . 

 É o sexto filho de Arthur e Molly Weasley, sofre com isso pois sempre usa roupas e material usado por seus irmãos mais velhos. Sua família finalmente sentiu orgulho dele quando no quinto ano ele entrou na escola como monitor da Gryffindor, casa que pertence, no mesmo ano ele invade o ministério junto com Harry, Hermione, Luna, Neville e Gina e ainda deu tempo de levar a Grifinória a vitoria no ultimo jogo de quadribol, isso porque ele entrou para o time como goleiro.

Dentro de Hogwarts sua vida amorosa foi um tanto confusa. Foi o ultimo do trio a ficar com alguém, e só teve 2 namoradas. a primeira Lilá Brown um menina loira e muito bonita, que se aproximou dele no sexto ano do garoto na serie, e no mesmo ano eles terminaram pois o "Uon Uon " achava a garota muito pegajosa. Já sua segunda namorada e futura esposa Hermione foi a garota que esteve do lado dele desde o primeiro ano dele em Hogwarts, e com ela teve 2 filhos: Rosa Weasley e Hugo Weasley.

Rony é um personagem especial, porque nunca segue a razão e isso no caso dele é ruim, porque ele nunca consegue o que quer,que é ao menos uma fez ser o centro das atenções. E é por isso que muitas vezes ele briga com o Harry e até com a Mione.

Por fim é importante dizer que, Harry Potter não seria a mesma coisa sem Rony, pois foi ele que fez Harry se sentir amado pela primeira vez, foi ele que incentivou o garoto a ir em frente, foi ele que indicou um dragão, entre tantas coisas que ele fez, ele foi aquilo que o Harry mais precisou durante sua vida, 
UM AMIGO