'Harry Potter e a criança amaldiçoada' sai em 31 de outubro no Brasil

0 Comments

A editora Rocco anunciou nesta quarta-feira (27) o livro "Harry Potter e a criança amaldiçoada" vai ser lançado no Brasil em 31 de outubro. Conhecida como "o oitavo Harry Potter", a história sai em dois volumes. A pré-venda abre em 16 de agosto. As informações sobre pontos de pré-venda serão divulgadas em breve. O e-book em português sai pela Pottermore junto com a edição impressa.

O texto "Harry Potter e a criança amaldiçoada" é na verdade o roteiro da peça de mesmo nome escrita por J.K. Rowling (autora original dos livros da saga "Harry Potter"), Jack Thorne e John Tiffany. A montagem estreou em junho nos palcos de Londres.

Em nota, o editor Paulo Rocco comentou o lançamento: 
"Tantos anos após a publicação de 'Harry Potter e as relíquias da morte', último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”.

Publicadas originalmente entre 1997 e 2007, os sete livros de Harry Potter venderam mais 450 milhões de cópias no mundo todo. Foram traduzidas para 79 idiomas e publicadas em 200 países ou territórios. Houve ainda oito filmes baseados nas histórias, que arrecadaram mais de US$ 7 bilhões.