Como será a participação de Nicolau Flamel em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2?

0 Comments

Logo no início do mês recebemos uma notícia que deixou todos os fãs de Harry Potter animados e com algumas dúvidas, Nicolau Flamel estará em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 e claro que há várias possibilidades do Criador da Pedra Filosofal se encaixar na trama. E é isso que viemos fazer hoje aqui, montar teorias de como será a participação do personagem no longa.

Quem é Nicolau Flamel?




No filme, Harry Potter: A Pedra Filosofal(2001), podemos ver vários momentos em que Hermionie o cita. Flamel foi um alquimista bastante famoso e o único que já produziu a Pedra Filosofal, uma substância lendária portadora de poderes incríveis. Ele era amigo íntimo e colega de Alvo Dumbledore. Flamel devia sua longevidade ao Elixir da Vida, o qual ele e sua mulher, Perenelle, criaram usando a Pedra. Eles tinham 675 anos e 658 anos, respectivamente, quando morreram.



Flamel é conhecido por seu considerável talento no campo da Alquimia e por seu amor pela ópera. Diz-se que ele aproveitou sua velhice vivendo uma vida quieta em Devon. Embora saibamos que ele usou o Elixir para aumentar sua longevidade, não sabemos se ele usou os poderes da Pedra para ficar rico, considerando o poder da Pedra Filosofal de tornar qualquer metal em ouro.



O perigo da existência da Pedra foi descoberto quando Voldemort, com a ajuda do professor de Hogwarts, Quirino Quirrell, quase conseguiu roubá-la para poder restaurar Voldemort à sua forma física. Contudo, este plano foi interrompido por Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Flamel concordou, após conversar com Dumbledore, que a pedra deveria ser destruída. Com Elixir suficiente para deixar os negócios em ordem, Flamel e sua esposa morreram pouco tempo depois.


Entendendo sua participação



Agora que já temos ótimas informação sobre o Alquimista, vamos começar a teorizar - mas antes vamos só entender um pouco sobre o segundo filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam - o segundo filme da franquia será ambientado em 3 lugares diferentes, Londres, Nova York e Paris, acontecendo um ano depois do primeiro filme. Com esse pouco intervalo de tempo possivelmente veremos Newt Scamander(Eddie Redmayne) voltando para NY e entregando sua cópia do livro homônimo para Tina(Katherine Waterston) como prometido antes. Aliado a isso, como é dito na sinopse do filme, veremos Grindelwald(Johnny Depp) fugindo do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA) em uma grande e dramática fuga (esperamos ver uma cena épica). Com esses dois elementos, talvez a cidade de Nova York não seja mais mencionada ou explorada durante o filme, deixando o foco para Londres e Paris. 


Com Paris sendo uma das principais cidades a serem mostradas e por Dumbledore está no filme, vivido por Jude Law, podemos começar as minhas 3 teorias.



Atração


J.K Rowling provavelmente colocou o Alquimista no roteiro, para uma alusão a Pedra Filosofal, um grande feito de Flamel. Mas qual a conexão de Flamel e desse artefato com os demais personagens? Eu já descarto a possibilidade do Grindelwald querer a Pedra Filosofal, pois já vimos isso no primeiro filme do Harry Potter e o objeto do bruxo não é esse. Pois bem, como Paris terá um foco no filme, vale ressaltar que Nicolau Flamel estudou na Academia de Beauxbatons a escola de magia da França, sim aquele que no filme só tem mulheres (mas só no filme, pois aquilo foi uma adaptação). Levando isso em consideração e a amizade de Nicolau e de Dumbledore, Grindelwald pode usar de Flamel como um imã, para atrair Dumbledore em alguma especie de armadilha ou controlar Flamel para chegar em seu Alvo(trocadilho com o nome do Dumbledore, rsrsrs).


Cura


Como já foi dito várias vezes ao longo desse texto, Nicolau Flamel é o criador da Pedra Filosofal e como consequência do elixir da vida. Mas será que esse elixir só seria usado para obter a vida eterna? Será que esse elixir não poderia ser usado para cura? Será que ele poderia ser usado para curar o OBSCURIAL? Podemos ver no filme algo relacionado a isso, o grupo em busca de uma forma de curar Credence(Ezra Miller). Isso daria um ótimo plano de fundo para o longo: A fuga e a procura de Grindelwald | A busca pela cura do Obscuros. Talvez já temos uma trama montada.



Reforço



Brontis Jodorowsky é o ator que viverá o alquimista na trama. Pelo que sabemos o filme terá passagens na França e como já falamos antes, é onde Nicolau teoricamente estará. Agora, por qual, causa, motivo, razão ou circunstância nossos personagens iriam para França. Essa é a teoria mais louca que tenho até aqui, então se prepare. Como já foi dito na sinopse o vilão do filme vai escapar de sua prisão e provavelmente vai voltar a tocar o terror em busca de seus objetivos, levando isso em consideração ele vai está ainda mais perigoso e mais fatal e isso fará com que nossos heróis tenham dificuldades para enfrenta-lo e derrota-lo, fazendo com que Dumbledore busca ajuda de um velho amigo, alquimista na França, juntando assim quase que uma armada, com Alvo Dumbledore, Newt Scamander, Tina Goldstein e talvez Credence, juntos de Nicolau Flamel para um embate contra Gellert Grindelwald. Séria épico, ou não.



 A série terá um total de cinco filmes e o segundo está previsto para 16 de novembro de 2018.