J.K. Rowling explica mistério por trás de símbolo das 'Relíquias da Morte '

0 Comments

Ele já foi tatuado por muita gente, é usado em camisas, pingentes e até brincos... isso mesmo, estamos falando do famoso simbolo das Relíquias da Morte. J.K. Rowling, revelou à BBC sua inspiração para criar o símbolo, durante um documentário sobre o 20º aniversário do primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.  - e como essa criação tem a ver com uma importante perda em sua vida. 

Segundo Rowling, tudo começou quando ela se dedicava aos primeiros rascunhos da personagem Sprout. Certa noite, ela rabiscava enquanto assistia a um filme antigo na TV, O Homem que Queria Ser Rei (1975). 


"A simbologia massônica é muito importante nesse filme", explica Rowling.

Ela então fez seu próprio desenho, em um momento bastante delicado.

"A razão pela qual consigo ser incrivelmente precisa quanto a este desenho é que, em algum momento enquanto eu desenhava e assistia ao filme, minha mãe morreu", conta.

Muitos anos depois, viu o filme novamente e ficou "impressionada" com a semelhança entre o símbolo do filme e o que ela desenhara: "Olhei o símbolo de Relíquias da Morte e me dei conta de o quanto se pareciam. Tenho a sensação de que, em um nível subconsciente profundo, estão conectados."