Criança Amaldiçoada na Broadway alça voo e revela sua marquise

0 Comments
Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
Com a premiere da Broadway prevista para estrear no dia 22 de abril (e com preview night prevista para 16 de março), a marquesa do Lyric Theatre revelou o design deslumbrante que dará as boas-vindas aos visitantes do teatro durante a produção da peça

Qualquer um que já assistiu Harry Potter e a Criança Amaldiçoada no West End londrino- ou qualquer um que simplesmente tenha passado pelo Palace Theatre- pode atestar o fato de que a criança alada sentada no ninho no topo da marquise do teatro é bem impressionante. Portanto, faz sentido que para a produção que vai estrear em breve na Broadway, haveria uma marquise similar do lado de fora da entrada principal do recém-reformado Lyric Theatre na West 43rd Street, em Nova York.

O design, que é uma versão de sua contraparte londrina com alguns elementos, foi criado pela set designer do show, Christine Jones e o supervisor cênico internacional Brett J Banakis. Como você pode ver pela foto, é certamente de capturar o olhar- e enorme. De fato, a enorme asa de metal que corre pelo lado do teatro tão dramaticamente tem impressionantes 45 metros e pesa 22.000 kg!

O ninho icônico contendo uma criança agora fica no topo do teatro, olhando para a rua abaixo. A criança dentro foi esculpida e pintada à mão no Reino Unido pelo mesmo time que criou a escultura original para o West End. 

"É emocionante ter no Teatro Lyric como uma tela, tanto por dentro quanto por fora para nossa produção", diz Christine Jones e Brett J Banakis. Um dos vários presentes que o Teatro Lyric nos presenteou foi mais de 200 metros de fachada na 43rd Street, que inclui a fachada histórica do prédio original de 1903. Os produtores nos encarregaram de tirar vantagem desse extenso espaço com um truque visual que fosse relacionado ao espetáculo e conectasse a fachada antiga com a mais nova, de 1996.

"Nós nos inspiramos nas artes das laterais do pôster de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e tentamos transportar aquela imagem em uma larga instalação de metal do lado do prédio, para servir de farol, de ponto de encontro e uma escultura pública, aqui no coração da Times Square."

Então não vai demorar muito agora para que as primeiras plateias entrem dentro do teatro para assistir as previews de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que irá começar no dia 16 de março, com estreia oficial dia 22 de abril. Para mais informações, acesse www.harrypottertheplay.com