Feliz Aniversário Rupert Grint!

0 Comments

Rupert Grint, o ruivo mais querido dos nossos corações, completa 30 aninhos hoje. Ele começou sua carreira bem cedo e ficou conhecido mundialmente como Rony Weasley, o melhor amigo de Harry Potter. 

O ator já era fã dos livros de Harry Potter quando ficou sabendo que eles estavam fazendo testes para o filme. Ele sempre se identificou com Rony, pois também é ruivo, tem uma família grande (ele tem quatro irmãos) e morre de medo de aranhas! 


Depois de completar o primeiro filme, Rupert apareceu como Alan em PUM, Emissão Impossível, um filme de comédia britânico. Em 2002, 2004 e 2005, ele marcou novamente nas telonas como Rony Weasley, nas sequências de Harry Potter. Grint também marcou sua carreira com o filme Lições de Vida, com Laura Linney e Julie Walters (que fez a sra. Weasley em todos os filmes de Harry Potter), lançado no verão de 2006.

Desde então, voltou a integrar o elenco para a gravação do quinto (2007) e sexto (2009) filmes da saga Harry Potter. E ao mesmo tempo participava de projetos paralelos, como Cherrybomb, em 2009 (exibido no Festival de Berlim) e Matador em Perigo. Voltou em 2010 e 2011 para a conclusão da série, e imediatamente ligou-se ao projeto norueguês Into the White, baseado em fatos reais e que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

Grint protagonizou, ainda em 2011,um vídeo do cantor Ed Sheeran chamado Lego House. Em 2013, protagonizou o filme biográfico Eddie the Eagle e também estreou em The Drummer com o papel de Stan Shapiro melhor amigo do personagem principal. No mesmo ano fez seu primeiro trabalho como dublador para a animação Postman Pat, no qual também gravou um single para o longa.



Ainda em 2013, protagonizou o filme CBGB com o papel de Clyde e em outubro teve sua estreia nos palcos com a peça Mojo, que ficou em cartaz até fevereiro do ano seguinte em Londres no teatro Pinter Theatre Harold.

Rupert dublou o protagonista do longa de animação Foosball, que mais tarde foi re-intitulado como Underdogs, de origem Argentina o longa foi lançado em 2014 no país, e teve os direitos adquiridos para lançamento em inglês. Em agosto de 2014 estreou nos palcos da Broadway com a peça It’s only a Play (É apenas um jogo, em tradução literal), Rupert fez parte do elenco até janeiro de 2015.

Atualmente, Rupert Grint atuou na série Sick Note, que estreou ano passado e agora está na sua segunda temporada. Está atuando também na série Snatch, com a segunda temporada marcada para estrear em Setembro. E no momento está gravando uma mini-série da BBC, chamada The ABC Murders. 


Todos nós do Accio News desejamos ao Rupert um lindo dia, e todo sucesso e felicidade do mundo!